Saiba quais são os 10 artistas sertanejos raiz mais ouvidos no Spotify

3.011

Embora tenham feito história, eles ainda continuam vivos: Esses 10 artistas sertanejos (e duplas) provaram que sua música é eterna e os números no Spotify confirmam os fatos

Os artistas da música sertaneja tradicional provaram com seus clássicos atemporais que conseguiram se adequar à era do streaming. Com a ascensão de plataformas digitais como o Spotify, os artistas sertanejos mais antigos, que quebraram preconceitos e começaram a moldar o gênero para a forma que ouvimos hoje, vem acumulando número de acessos e reproduções surpreendentes, assim como os universitários, também muito populares na plataforma.

É o caso de Zezé Di Camargo e Luciano  e ainda de Chitãozinho e Xororó, que fizeram história na música sertaneja e continuam presentes nas playlists dos fãs. Pensando nos fãs que não abandonaram o bom gosto musical e continuaram seguindo seus artistas preferidos nas novas plataformas, o Movimento Country preparou um compilado com os sertanejos antigos mais famosos no Spotify Brasil.

Para o ranking, foram selecionados sertanejos “das antigas”, não necessariamente de música raiz, mas que de qualquer forma acabaram mudando a música sertaneja antes da virada para o universitário, onde a maior parte das canções ainda falava de amor.

Confira os 10 artistas sertanejos raiz mais ouvidos no Spotify:

1 Chitãozinho e Xororó

A dupla dos irmãos de Astorga, no Paraná, lidera o ranking dos sertanejos antigos mais famosos no Spotify. Com 2,8 milhões de ouvintes mensais, Chitãozinho e Xororó se consagrou no cenário musical com a música “Evidências” lançada em 1990, que é muito reproduzida até os dias atuais. A música fez tanto sucesso que é considerada pelos fãs de música sertaneja o “hino extraoficial do Brasil”.

2 Zezé Di Camargo e Luciano

Zezé Di Camargo e Luciano tiveram uma trajetória de vida tão impressionante que foram representados no filme “Dois Filhos de Francisco”. Embora a relação da parceria musical seja incerta desde a morte de Seu Fracisco, que levou os irmãos a se dedicarem quase que exclusivamente às suas carreiras solo, a dupla é a segunda da lista com 1,9 milhão de ouvintes na plataforma.

3 Leonardo

Leonardo acumula uma legião de fãs fiéis e é amado pelos amantes do sertanejo desde a época em que cantava com o irmão Leandro. Seguindo carreira solo desde 1998, o cantor sertanejo continua muito presente nas paradas de sucesso e possui cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify. O pai de Zé Felipe soube aproveitar o ‘boom’ da internet para se popularizar entre todos os públicos e hoje colhe ótimos frutos da sua carreira.

4 Eduardo Costa

O músico Eduardo Costa, que chegou a fazer parte do “Cabaré” com Leonardo e mudou sua carreira desde então, é o segundo sertanejo solo dentre os antigos mais ouvidos. Isso porque ele também acumula 1,8 milhão e fica atrás do ex-parceiro por apenas 80 mil ouvintes mensais. Seguindo seus projetos sozinho e longe de polêmicas, Eduardo Costa conseguiu se redimir com o público e, apesar de tudo, é um dos artistas mais populares do Brasil.

5 Edson e Hudson

Edson e Hudson marcaram gerações com seus clássicos sertanejos. Fazendo música para qualquer ocasião, seja ela um churrasco em família, um ‘arrasta pé’ e até mesmo homenagem para pais, mães e filhas. A dupla sertaneja acumula 1,3 milhão de ouvintes mensais no Spotify e se coloca no ranking dos mais ouvidos entre os sertanejos das antigas.

6 Matogrosso e Mathias

Eles já trocaram de Mathias algumas vezes, mas a popularidade sempre continuou a mesma. Matogrosso e Mathias marcaram gerações e continuam com a bola toda! Uma prova disso é a agenda super lotada todos os meses e a quantidade de ouvintes mensais no Spotify, que ao todo ultrapassam 1,3 milhão de pessoas. Um legado incrível.

7 Leandro e Leonardo

Surpreendentemente, a dupla Leandro e Leonardo, que foi rompida em 1998 devido à morte precoce de um dos integrantes está em 7º lugar entre os músicos mais tradicionais desse ritmo que bombam nas plataformas. Também com 1,3 milhão de ouvintes por mês, o público busca matar a grande saudade que Leandro deixou ao reproduzir as canções atemporais da dupla.

8 Milionário e José Rico

As vozes de “Estrada da Vida”, canção sertaneja consagrada como uma das mais tradicionais e clássicas do gênero, mantiveram por muito tempo a parceria de sucesso. Com 43 anos de carreira, Milionário perdeu o companheiro José Rico, que faleceu em 2015 devido a problemas cardíacos, mas a dupla ainda vive na memória dos fãs. O perfil de Milionário e José Rico no Spotify acumula um número surpreendente de 1,2 milhão de ouvintes mensais.

9 Rick e Renner

Apesar das polêmicas e separações entre os astros sertanejos, a dupla Rick e Renner é uma das mais amadas pelos fãs da música sertaneja tradicional, e os números são provas disso. Com canções atemporais que são lembradas até hoje, Rick e Renner acumulam 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

10 Chrystian e Ralf

Reconhecidos pela afinação e canções agudas de sucesso, a dupla Chrystian e Ralf é natural de Morrinhos, em Goiás. Embora recentemente tenham colocado um ponto final na dupla e anunciado a separação (ou um até breve), eles continuam dentre os mais reproduzidos do sertanejo raiz com 811 mil ouvintes mensais no Spotify.