2 Filhos de Francisco; Curiosidades e a história por trás do comovente filme sertanejo

240

Confira detalhes sobre o filme 2 Filhos de Francisco. A história dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano comoveram o país e foi considerado o melhor filme da categoria

O filme sertanejo “2 Filhos de Francisco” é um drama Brasileiro que conta a história dos cantores Zezé di Camargo e Luciano. Lançado em 2005, o drama também retrata o sonho do Francisco Camargo, pai dos artistas, de torna-los grandes músicos de sucesso.

O sonho que parecia impossível para o senhor Camargo teve grandes entraves. Durante a trajetória em busca de reconhecimento para os filhos, o pai dos sertanejos acabou perdendo o filho mais velho, Emival. A tragédia abalou o sonho de toda a família.

Sinopse 2 Filhos de Francisco

“Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa”.

Leia mais:

“Os garotos conhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling)”.

“Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical”. Mencionado por Adoro Cinema.

Confira a galeria

Elenco

Valor do filme

O filme “2 Filhos de Francisco” custou R$ 5,9 milhões.

8 semanas de filmagem

O filme teve 2 meses de filmagem em Goiânia com uma cena gravada no Rio de Janeiro.

Diretor

Foi o primeiro filme no estilo longa-metragem do diretor Breno Silveira.

Alcance no público

Ao total, 5.319.677  pessoas assistiram “2 Filhos de Francisco” no cinema.

Prêmios

O drama recebeu o prêmio de melhor filme por voto popular em 2006 no “PRÊMIO CONTIGO DE CINEMA“, o ator Ângelo Antônio também recebeu o prêmio como melhor ator no filme. 2 Filhos de Francisco recebeu a premiação de melhor som. No PRÊMIO ACIE também foi eleito o melhor filme e Breno Silveira o melhor diretor.

Assista ao trailer