Grammy Latino 2021: Os 5 indicados em Melhor Álbum de Música Sertaneja

10

Chitãozinho e Xororó, As Patroas e mais disputam o prêmio mais cobiçado da música. Saiba como assistir e quando será a transmissão do Grammy Latino

Absolutamente todo artista do mundo sonha em ter se trabalho reconhecido pelo Grammy. Para a maioria, o sonho é quase impossível, mas quando o trabalho é feito com qualidade, as chances de receber pelo menos uma indicação triplicam. Entre os sertanejos, a categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino sempre dá o que falar e já coroou grandes ícones de diferentes gerações, indo desde Paula Fernandes, que foi a última vencedora, a Chitãozinho e Xororó, que são os recordistas entre os brasileiros.

A edição deste ano já chegou com polêmicas: muitos fãs de Gusttavo Lima gostariam que o “Embaixador: The Legacy” estivesse entre os contemplados do ano, o que não rolou. Mas afinal de contas, quem foram os indicados? A categoria conta com cinco nomes, entre eles Chitãozinho e Xororó, Daniel, Michel Teló, Os Barões da Pisadinha e Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, com o projeto Patroas.

Não há como definirmos favoritos para a premiação, que preza mais pela qualidade do que as vendas em si. Todos foram trabalhos ótimos que ganharam avaliações críticas pela equipe do Movimento Country e mereceram ocupar esse lugar. A começar por Chitãozinho e Xororó, a dupla pode estender o seu recorde de Grammys vencidos. Já são 4 para a conta e o quinto tem tudo para chegar com o álbum “Tempo de Romance”. Seria um feito e tanto para a dupla nos seus mais de 50 anos de carreira.

Padrinho do Teleton, Daniel também está indicado com o álbum “Daniel em Casa”, e aqui temos a prova de que o simples bem feito faz toda a diferença. O álbum reúne algumas composições recentes e sucessos antigos do cantor sertanejo, e o nome remete às lives sertanejas do período de isolamento. Na produção, o veterano da música sertaneja ainda se arrisca no espanhol e inglês.

Já sabemos que Michel Teló é uma das maiores obras pensantes de todos os tempos da música sertaneja. O hexacampeão do The Voice Brasil é também um dos maiores cantores e compositores brasileiros e as indicações do Grammy estão aí para provar. O Movimento Country teve a honra de ouvir “Pra Ouvir No Fone” com exclusividade na época do lançamento e concorda absolutamente com essa indicação.

Os Barões da Pisadinha são o novo fenômeno da música, e a indicação com o álbum “Conquistas” acabou gerando bastante polêmica na internet. Embora daí saíssem os seus maiores sucessos que ficaram internacionalmente conhecidos, muitos internautas criticaram o fato da banda cantar a famosa pisadinha ao invés do sertanejo, que embora parecidos, tem lá sua diferença. Como o ritmo é novo no cenário nacional, pode ser que o Grammy passe a juntar os dois gêneros em uma só categoria, o que comumente fazem como R&B e Hip Hop no exterior.

Por último, mas não pior, As Patroas simbolizam as mulheres na categoria surgem com uma indicação inédita para o projeto conjunto. Marília Mendonça foi a grande vencedora da categoria em 2019 e agora concorre novamente ao prêmio, dessa vez ao lado de Maiara e Maraisa. O melhor é que o projeto foi tirado de uma live sertaneja das amigas e conta com várias regravações, além de algumas músicas inéditas.

Confira na íntegra os 5 indicados ao Melhor Álbum de Música Sertaneja:

  • “TEMPO DE ROMANCE” – Chitãozinho e Xororó
  • “DANIEL EM CASA” – Daniel
  • “PATROAS” – Marília Mendonça, Maiara e Maraisa
  • “CONQUISTAS” – Os Barões da Pisadinha
  • “PRA OUVIR NO FONE” – Michel Teló

Mas e quando será a transmissão? A cerimônia da 22ª edição do Grammy Latino que entregará os principais prêmios, incluindo o de música sertaneja, acontece no dia 18 de novembro de 2021. Vai perder?

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais