Domingão com Huck humilha “As Patroas”, vê audiência derreter e acende alerta nos bastidores da Globo

O apresentador Luciano Huck deixou Marília Mendonça e Maiara e Maraisa visivelmente constrangidas durante participação do programa “Domingão”

Parece que as coisas não estão nada bem para Luciano Huck desde que assumiu o controle do “Domingão com Huck” na Globo. O apresentador tem tem visto sua audiência derreter nos últimos programas e sua performance vem deixando o público insatisfeito. Segundo informações de Leo Dias, o “Domingão” perdeu em média 52,3% de audiência no DF e cerca de 33,5% no painel nacional de audiência.

Até o momento, entre quedas sucessivas de popularidade, Luan Santana foi o responsável pela maior audiência conquistada pelo Domingão, cravando a marca histórica de 19,1 pontos percentuais, maior audiência do programa até agora. Em mais uma tentativa de emplacar seu programa no primeiro lugar neste domingo, Luciano Huck recebeu Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, mas o tiro acabou saindo pela culatra.

Além de ser ameaçado pelo programa da Eliana do SBT, Luciano Huck deixou “As Patroas” visivelmente constrangidas ao vivo após pedir para fazerem uma paródia envolvendo a música de outra cantora sertaneja: Naiara Azevedo. A gafe veio após ele citar um meme que movimentou a internet nesta semana, se referindo ao hit “50 Reais”, onde Huck pediu para as Patroas cantarem e elas inesperadamente não sabiam a letra e ficaram enrolando no palco.

O assunto explodiu na internet e virou alvo de chacota, além de várias críticas. Em meio à gafe que ganhou a internet, o que também chamou atenção foi a homenagem que Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa fizeram para uma fã durante o programa, mas não isolaram as críticas ao formato que o programa vem levando.

Audiência do programa vai de mal a pior e acende alerta na Globo

(Foto: Reprodução/Globo)

Desde a sua estreia, o “Domingão com Huck” já vem mostrando para o público que não terá a potência conquistada por Faustão. Enquanto Tiago Leifert quebrou recordes de audiência mesmo provisoriamente no programa, Luciano Huck também quebrou, mas de forma negativa. Apesar de convidados estourados na internet, como Juliette, João Gomes e as próprias Patroas, o público aparentemente não está curtindo e parece ter abandonado a tradição de acompanhar o ato aos domingos.

Para se ter uma ideia, no dia 10 de outubro o “Domingão” amargou a pior audiência do ano com apenas 12,7 pontos no ibope. Com Marília Mendonça e Maiara e Maraisa neste domingo, o respiro foi de alívio: a produção marcou 15,9 pontos percentuais, mas não passou nem perto do que costumava ter. Tantas derrotas na audiência acenderam um grande alerta nos bastidores da Globo.

A emissora está pra lá de decepcionada com os níveis baixos de audiência e está com planos de mudar completamente o rumo do seu domingo após o fim do “Show dos Famosos”. A ideia é repaginar o programa e apagar de vez a imagem de Faustão nos domingos; para isso, um programa com ‘a cara do Huck’ deverá ser colocado no lugar, estreando novos cenários e quadros que estão sendo negociados.

O site Na Telinha apurou que a Globo encomendou pesquisas de satisfação do público e o resultado foi desastroso: o alto percentual de rejeição ao nome de Luciano Huck acendeu um alerta quanto ao futuro do programa na emissora carioca e pode colocar em cheque a presença do marido de Angélica nos domingos da Globo. Apesar das possibilidades e especulações, os executivos da emissora estudam minuciosamente os seus próximos passos e, se as coisas continuarem como estão, atitudes drásticas poderão ser tomadas.

Confira todas as audiências do Domingão com Huck desde sua estreia:

  • 5 de setembro: 19,1 pontos.
  • 12 de setembro: 17,3 pontos.
  • 19 de setembro: 14,9 pontos.
  • 26 de setembro: 15,0 pontos.
  • 3 de outubro: 14,9 pontos.
  • 10 de outubro: 12,7 pontos.
  • 17 de outubro: 15,9 pontos.
As PatroasAudiênciaAudiência do DomingãoCantora SertanejaDomingão com HuckDomingão do HuckMaiara e MaraisaMarília Mendonça