Saiba quem são os 10 artistas sertanejos mais famosos no Spotify

7.767

Zé Felipe, Gusttavo Lima e mais: Artistas sertanejos fazem sucesso com suas músicas no Spotify e cumulam milhões de ouvintes mensais

A música sertaneja domina as paradas musicais há décadas e parece ganhar força a cada dia que passa. Um exemplo são as paradas semanais, sempre dominadas por artistas sertanejos. No entanto, com a explosão do funk e mais recentemente do piseiro e trap, esse cenário passou a ficar mais disputado.

Apesar da concorrência, o sertanejo ainda é dominante e basta olharmos os números para termos a plena certeza disso. Plataformas de streamings como YouTube e Spotify seguem com números altíssimos para os sertanejos e, por isso, resolvemos ranquear os mais populares na plataforma de áudio.

Entre os principais nomes, uma surpresa boa se faz presente: Zé Felipe. O filho de Leonardo vem emplacando um hit atrás do outro e tanto sucesso elevaram seus números de maneira considerável, disputando o páreo com artistas como Marília Mendonça e Gusttavo Lima, já consagrados entre os maiores.

Confira abaixo os 10 artistas sertanejos mais populares do Spotify, incluindo solos e duplas:

Marília Mendonça

6 meses após sua morte, Marília Mendonça aparece em primeiro lugar entre os artistas sertanejos mais populares do Spotify. Com recordes mundiais na plataforma de streaming, a cantora sertaneja tem 10,6 milhões de ouvintes mensais e uma legião de fãs que sentem a sua falta todo santo dia.

Gusttavo Lima

O Embaixador aparece logo em segundo lugar. Com vários hits conquistados nos últimos meses, o cantor sertanejo não ostenta só a melhor fase da carreira em cima dos palcos, onde tem o cachê sertanejo mais caro da atualidade, mas também é sensação nas plataformas de streaming. No Spotify, são 9,6 milhões de ouvintes mensais. Já ouviu “Bloqueado” hoje?

Henrique e Juliano

Henrique e Juliano é uma dupla que nunca sai dos holofotes da mídia e das paradas de sucesso. A dupla sertaneja tem 8,9 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o que dá aos irmãos do Tocantins o título de dupla mais ouvida da plataforma. Afinal de contas, quem não gosta de um sertanejo sofrido para chorar as mágoas com uma cervejinha bem gelada?

Maiara e Maraisa

Impulsionadas pelo sucesso do último álbum das “Patroas“, Maiara e Maraisa ocupam a quarta posição nesse ranking. As gêmeas mais famosas do Brasil encantam o público com seu carisma e músicas que tocam os corações com suas letras realistas e hoje acumulam 8,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Jorge e Mateus

Empatados com Maiara e Maraisa, Jorge e Mateus também tem 8,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. A dupla sertaneja que está nas paradas de sucesso há mais de 15 anos não descansa quando o assunto é lançar hits, e segue sendo uma das opções favoritas do público no quesito dupla sertaneja.

Zé Felipe

Uma bela surpresa nessa lista, Zé Felipe também está presente no hall dos artistas sertanejos mais famosos do Spotify. Embora seu som ecoe mais pelo lado do piseiro e até forró, o jovem segue fazendo muito sucesso nas plataformas com suas músicas, incluindo “Malvada” e “Toma Toma Vapo Vapo“. Os 8,4 milhões de ouvintes mensais dão a Zé um dos maiores cachês da atualidade. Que fase!

Luan Santana

Grande conhecido do público desde 2009, Luan Santana consegue se manter em alta nas plataformas de streaming até hoje. Ostentando vários hits após assinar com a Sony Music e visando a carreira internacional, o cantor sertanejo tem hoje 8,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e vários sucessos recentes para a conta.

Matheus e Kauan

A dupla de irmãos formada desde 2010 alcançou grande sucesso em 2015 com a canção “Que Sorte A Nossa”, e veio pra ficar. Desde então, a dupla sertaneja sempre faz parte dos artistas sertanejos que bombam nas plataformas. No Spotify, a dupla acumula 7,8 milhões de ouvintes mensais.

Zé Neto e Cristiano

A dupla considerada nova no cenário sertanejo, formada em 2011, teve uma ascensão surpreendente nos últimos anos bombando nas rádios e também nas plataformas digitais. Com canções em tom de sofrência que contam a história de traições, desilusões e saudade, Zé Neto e Cristiano acumulam 7,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Hugo e Guilherme

A maior surpresa nessa lista de artistas sertanejos mais famosos do Spotify vem aqui, na décima posição. Hugo e Guilherme aparecem com 7,1 milhões de ouvintes mensais, grande parte por causa do sucesso da música “Mal Feito” em parceria com Marília Mendonça. Que o sucesso sempre faça parte das suas carreiras!