Conheça os 7 artistas sertanejos mais ouvidos no Spotify

As plataformas digitais como Spotify são uma das responsáveis pelo grande alcance de sucesso conquistado pelos artistas sertanejos

Hoje, os artistas sertanejos mais populares colecionam números surpreendentes nas plataformas digitais. Gusttavo Lima por exemplo, atingiu grande feito e chegou a receber um prêmio durante sua turnê histórica pelos EUA enquanto que, outros nomes como Zé Neto e Cristiano, que acabaram perdendo bolada em investimento milionário, estão crescendo muito nesses meios digitais encarregados de levarem a música dos artistas aos seus fãs.

No Spotify, Gusttavo Lima lidera o ranking de cantores do ritmo mais ouvidos mensalmente na plataforma. Surpreendentemente, Marília Mendonça, está em último dentre os 7 mais populares que foram selecionados no ranking apurado pelo Movimento Country, mas isso se explica já que ela domina o Youtube e inclusive, tem a live mais vista no mundo já reproduzida no site.

1 Gusttavo Lima

O sertanejo, que está prestes a retornar oficialmente aos palcos depois de mais de 1 ano e meio longe dos fãs brasileiros, Gusttavo Lima é ouvido mensalmente por cerca de 9,3 milhões usuários no Spotify. Ultimamente, após sua turnê histórica pelos EUA, o músico tem lançado sucessos como “Nota de Repúdio” que estão em alta na plataforma e o coloca na primeira colocação dentre os artistas sertanejos mais populares.

2 Zé Neto e Cristiano

As famosas letras de sofrência que compõem o repertório da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano fazem com que os músicos ocupem a segunda colocação de maior popularidade no Spotify. 8,4 milhões é o número de ouvintes mensais dos artistas que recentemente viajaram até o México e passaram aperto além de perderem bolada em investimento milionário.

3 Henrique e Juliano

Mesmo sendo discretos diante dos holofotes, Henrique e Juliano gravaram um novo DVD recentemente, em meio à pandemia, e geraram polêmica. Ainda assim, a grande adesão do público à dupla faz com que eles estejam colados na marca de Zé Neto e Cristiano e também acumulam cerca de 8,4 milhões admiradores a cada mês.

4 Luan Santana

O cantor Luan Santana fez seu nome com a canção ‘Meteoro’, que o colocou definitivamente dentre os grandes artistas sertanejos. Os constantes lançamentos de sucesso como ‘Morena’ o faz acumular 7,6 milhões ouvintes mensais no Spotify e o alcance surpreendente dessas canções não só o traz resultados na plataforma, como também nas rádios de todo país.

5 Matheus e Kauan

A dupla sertaneja conhecida por sucessos como “Que Sorte a Nossa” e “Te Assumi pro Brasil” está surpreendentemente acima de nomes como Jorge e Mateus e Marília Mendonça. Com 7,6 milhões de ouvintes mensais, a popularidade de Matheus e Kauan se mantém com hits mais atuais que também estouraram dentre o público como “Quarta Cadeira”.

6 Jorge e Mateus

Com 15 anos de carreira, uma das duplas sertanejas que mais marcaram a geração atual é Jorge e Mateus. Além dos clássicos atemporais que são muito reproduzidos até hoje, os artistas continuam muito bem posicionados nas paradas musicais e acumulam 7,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

7 Marília Mendonça

Não dá pra ser a Rainha de tudo não é mesmo?! Embora se destaque como a principal voz feminina do ritmo, Marília Mendonça ocupa a última colocação dentre os artistas sertanejos mais populares na plataforma mas, isso tem uma boa explicação. É que a cantora é extremamente popular no Youtube, onde domina com números surpreendentes. No Spotify, ela está na cola de Jorge e Mateus, também com cerca de 7,4 milhões de ouvintes por mês.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais