Relembre os artistas sertanejos que já foram técnicos do The Voice Brasil

Além de Maiara e Maraisa: Artistas sertanejos fazem história no The Voice Brasil e ostentam maioria das vitórias no reality show

Quando se fala em artistas sertanejos no The Voice Brasil pode-se esperar um verdadeiro show de técnicas. Os poucos que passaram pelo maior reality show musical do mundo fizeram seu nome e sempre saíram com algum marco de suas temporadas, fazendo, assim, os holofotes se virarem cada vez mais para o crescimento do gênero no país.

Como técnicos do The Voice Brasil, tanto na versão Kids quando na versão +, que estreou recentemente voltada para os candidatos veteranos, um seleto grupo de cantores ou duplas sertanejas se consagraram como destaque em suas edições, passando inclusive anos sentados na cadeira e levando prêmios para casa.

No momento, a dupla que vem se destacando no The Voice Kids é Maiara e Maraisa, que está recebendo muitos elogios do público pelo seu carisma, além do talento visível para observar novos talentos. A dupla chegou a se emocionar após uma candidata cantar uma música de Marília Mendonça, melhor amiga das irmãs.

Abaixo, selecionamos todos os que ocuparam o posto máximo no The Voice, com as conquistas de cada um e suas participações marcantes. Vocês conseguem se lembrar de todos eles?

1 Michel Teló

Michel Teló é simplesmente o maior cantor sertanejo que já passou pelo The Voice. Como técnico do reality show musical, o artista já levou o prêmio 7 vezes para casa com seus escolhidos, listados por ordem crescente e anos: Renato Vianna (2015), Mylena Jardim (2016), Samantha Ayara (2017), Léo Pain (2018), Tony Gordon (2019) e Giuliano Eriston (2021).

O sucesso foi tanto que Teló passou a ser técnico também do The Voice Kids, onde conquistou mais uma vitória no ano passado com Gustavo Bardim. Em 2022, ele disputa o prêmio com Maiara e Maraisa e Carlinhos Brown, em uma disputa que promete ser eletrizante.

2 Simone e Simaria

Simone e Simaria também são uma dupla de vitoriosas no reality show, mas única e exclusivamente do The Voice Kids. Juradas do programa das tardes de domingo de 2017 a 2020, as irmãs mais amadas do Brasil conquistaram duas vitórias, com Eduarda Brasil e Jeremias Reis, respectivamente.

Assim como Michel Teló, Simone e Simaria são a fórmula perfeita para alavancar a audiência do programa: são carismáticas e tem um grande potencial de descobrir novos talentos. Tais características nos fazem acreditar que seria muito interessante assisti-las em uma mesma edição que Teló.

Apesar de seu sucesso no programa, a dupla sertaneja anunciou o afastamento do The Voice Kids na edição de 2021, devido ao conflito de agenda e locomoção causado pelo nascimento de Zaya, filha de Simone, e acabaram não voltando mais à bancada.

3 Daniel

O cantor Daniel foi o primeiro sertanejo a participar do The Voice Brasil, ainda em 2012, sendo o responsável por abrir as portas do reality show para os outros membros da nossa lista. Como jurado das três primeiras temporadas do programa, Daniel protagonizou ainda a primeira troca de técnicos da história do programa.

A troca foi feita na edição de 2015, quando o veterano deixou o programa por conflitos contratuais não especificados e acabou sendo substituído por Michel Teló, igualmente competente. Daniel surpreendeu os fãs ao anunciar sua volta para a cadeira do reality na edição do The Voice +, voltado a candidatos da terceira idade.

4 Victor e Leo

Também membros do The Voice Kids, a dupla sertaneja Victor e Leo participou das duas primeiras edições do reality musical, se consagrando como os primeiros campeões com as crianças, junto de seu pupilo Wagner Barreto.

No entanto, a saída de Victor e Leo do programa foi um tanto conturbada. Após Victor Chaves ser acusado de agredir sua esposa e ir parar atrás das grades, a Globo rescindiu o contrato com a dupla sertaneja em 2017 e os deixou de fora da temporada daquele ano, alegando que eles teriam pedido para sair.

No entanto, em uma entrevista posterior, Victor alegou que jamais teria pedido para deixar o The Voice Kids, e que a atitude teria partido da própria Globo. O assunto gerou muita polêmica na música sertaneja e as partes não chegaram a entregar em um acordo. Um ano depois, Victor e Leo anunciaram o fim da dupla, o que se estende até os dias atuais, embora rolem boatos de que eles estão preparando um retorno para o próximo ano.