Augusto e Atílio regravam “João de Barro” com a participação de Jads e Jadson

9

Augusto e Atílio regravam “João de Barro“, com Jads e Jadson, para o projeto “Ao Vivo em Maresias”

Augusto e Atílio acabam de lançar a regravação da música “João de Barro“, que faz parte do projeto “Ao Vivo em Maresias” e já está disponível em todas as plataformas digitais de música. O videoclipe da faixa, que conta com a participação de Jads e Jadson, pode ser visualizado no canal oficial da dupla no YouTube.

“João de Barro” ficou conhecida, originalmente, na voz de Maria Gadu e Renato Vianna (vencedor da quarta temporada do The Voice Brasil, em 2015). Também foi gravada por Leandro Léo, um de seus compositores, ao lado de Rafael Portugal.

Na voz de Augusto e Atílio, o sucesso ganha uma nova roupagem, além de uma participação especial dos irmãos Jads e Jadson que abrilhanta mais ainda este trabalho. Ambas as duplas tem timbres graves, o quer deixou o trabalho bem marcante. Todavia, as vozes de todos os cantores envolvidos brilham mais quando atingem os tons mais altos, aqui utilizado apenas em alguns pontos da canção.

Recentemente, a música foi cantada no BBB 22, pelos participantes Paulo André e Tiago Abravanel. “Essa é uma daquelas músicas que tocam a alma  que fazem sentir. E eu e meu irmão ficamos muito a vontade nela e sempre tivemos o desejo de regravar”, conta Augusto. Sobre ter a dupla Jads e Jadson no projeto, Atílio completa: “São nossa maior referência! Foram um dos primeiros nomes que cogitamos convidar para participarem do ‘Ao vivo em Maresias’, a realização de um sonho“.

Leia Também:

Assista ao videoclipe de “João de Barro”, de Augusto e Atílio com Jads e Jadson:

Augusto e Atílio gravaram DVD em Maresias

Mesmo a chuva que cobria o céu de Maresias no entardecer não foi forte o suficiente para tirar todo o brilho dos irmãos Augusto e Atílio na gravação do DVD “Em Maresias” – primeiro projeto audiovisual de carreira. Os cantores receberam no palco um time de peso para participações especiais no projeto: Roberta Miranda, na música “Intacto”; Jads e Jadson, em “João de Barro”; Sérgio Reis, em “Mundinho Particular”; Bruno e Gaspar, em “A Brincadeira”; Tayrone, em “Só Bebo em Abril” e o DJ Fabio Lopes em “Off Line“.

“Estávamos apreensivos! É o nosso sonho que estava se realizando ali… nós olhávamos como duas crianças olham para o doce, sabe? Encantados com tudo o que estava acontecendo, sem nem acreditar!” disse Augusto. “Estamos ansiosos para mostrar este projeto por completo para todos. Foi um belíssimo trabalho! Toda a nossa equipe se empenhou muito e só temos a agradecer a cada um por toda a confiança e o carinho! Tenho certeza de que nosso público vai gostar demais quando assistir!” conta Atílio.

Ainda sobre o repertório, os artistas trouxeram outras doze músicas, completando ao todo 18 faixas, entre elas, “Caminho da Roça“, já conhecida pelo público. Os irmãos pensaram em cada canção e queriam algo que tivesse um sentido para os convidados. A ideia era passar o romantismo, as histórias da roça, as partes mais baladeiras, tudo seguindo o perfil de Augusto e Atílio, descontraídos e sem perder a essência de vida deles.

A dupla tem se mantido ativa, mesmo no contexto da pandemia, sempre buscando trazer novidades ao seu público. Você viu aqui no Movimento Country que, no final do último mês de agosto, chegou às plataformas digitais o EP “Augusto & Atílio – Acústico”. Neste projeto, Augusto e Atílio apresentaram algumas músicas sertanejas escolhidas para serem regravadas em um formato intimista, somente com voz e violão, priorizando a emoção. Desta forma, mostraram seu público um pouco mais além do que é sempre gravado dentro dos estúdios, com diversos instrumentos.