Cantor americano compara Goiânia à Nashville

0
67
Em entrevista exclusiva, cantor comparou Goiânia com a capital da música country em todo o mundo (Foto: Reprodução/Instagram)
Em entrevista exclusiva, cantor comparou Goiânia com a capital da música country em todo o mundo (Foto: Reprodução/Instagram)

Eric Silver revelou pontos em comum entre Goiânia e Nashville, onde o cantor afirmou que artistas se juntaram pelo sertanejo

A capital de Goiás é conhecida como um dos principais polos do sertanejo no Brasil e foi comparada com uma grande e conhecida cidade norte-americana. Nashville é a capital do estado do Tennessee e também da música country não só nos Estados Unidos, país em que os brasileiros aproveitaram para se apresentar enquanto os eventos ainda estavam paralisados por aqui, como em todo o mundo.

O cantor americano Eric Silver foi quem fez a comparação no Podcast Enterhits, em parceria com o Movimento Country, e contou o motivo de sua opinião sobre a semelhança entre as duas cidades. “Nashville é uma cidade interessante, eu acho que no Brasil pode ser igual Goiânia, onde muitas pessoas se juntaram para gravar sertanejo.”, começou.

Além disso, assim como em Goiânia há o escritório Talismã, de referência na música sertaneja e que pertence ao cantor Leonardo, o cantor americano explicou de que forma o conglomerado de agências se formou em Nashville.

“Quando eu mudei em 1981 era bem diferente, bem pequeno, bem íntima e quase todas as gravadoras ficavam em casas de verdade. E tem uma quadra das ruas, mais ou menos 2 km de cada lado, aonde foram construídos todos os escritórios das companhias musicais, gravadoras, editoras, rádios e advogados para a indústria.”, contou.

Confira o vídeo completo no canal do Movimento Country no Youtube: 

Entenda melhor a comparação feita pelo cantor

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Grandes nomes da música sertaneja como Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Marília Mendonça e Jorge e Mateus tem origem no estado de Goiás e aqueles que não tem, acabam migrando para lá. Esse é o caso de Gusttavo Lima por exemplo, já que o cantor é mineiro mas optou por morar em Goiânia, onde tem sua principais propriedades desde que passou a se destacar no meio sertanejo, por ser um polo que facilita a chegada de oportunidades.

E em Nashville, não é muito diferente já que a cidade é o lar de diversos cantores talentosos no ritmo da música country. A cantora Taylor Swift por exemplo, que já fez uma parceria com Paula Fernandes e teve a música ‘Long Live’ traduzida pela mineira, possui uma cobertura em Midtown Nashville e constantemente é vista na cidade.

Além da artista pop, um dos recentes jurados do The Voice USA, programa que também tem sua versão aqui no Brasil, Blake Shelton se mudou para Nashville em busca de uma carreira de sucesso na música country e a conquistou.

De fato, a comparação do cantor americano Eric Silver é provada em diversas semelhanças entre músicos brasileiros e americanos que buscam, em sua maioria das vezes, os mesmos polos para se consagrarem na música sertaneja, Goiânia por aqui e Nashville por lá.