Cantora goiana denuncia empresário por calote, tortura e ameaça de morte

Adna Vanessa diz ter recebido proposta de emprego do empresário William Pimenta, que não cumpriu com o acordo e passou a ameaçá-la após denúncia

A cantora Adna Vanessa está denunciando o empresário William Pimenta por calote, tortura psicológica e até ameaça de morte. Segundo informações do site G5 News, a cantora de 25 anos registrou um boletim de ocorrência e uma denúncia por “quebra de contrato” com o empresário (não registrada em cartório), além das supostas torturas e ameaças.

Segundo declaração de Adna, ela morava e fazia shows na cidade de Carmo do Rio Verde, em Goiás, quando foi descoberta por William Pimenta, que a convidou para se mudar para Goiânia para tentar carreira na capital da música sertaneja, sob seus cuidados. A proposta ainda incluía um lugar para morar e um salário pago mensalmente.

A cantora acabou aceitando a proposta e se mudou para Goiânia, sendo o local da moradia a própria casa do empresário. Adna conta que nos primeiros meses tudo estava sendo cumprindo de acordo: ela trabalhava e recebia seu salário normalmente, mas nos últimos meses ele teria deixado de pagá-la, o que acabou gerando conflitos:

“A briga acontecia porque eu já estava batendo de frente. Eu falava: eu quero receber, estou sem salário tem dois meses, você me prometeu um salário, eu tenho minhas contas, as pessoas estão me cobrando”, contou a cantora em entrevista à TV Anhanguera. Na denúncia, Adna diz ter sofrido injúria e tortura psicológica de William.

Após as discussões, a cantora deixou a casa do empresário e diz ter passado a sofrer ameaças de morte e ser perseguida por William, o que a motivou a denunciar o caso à Polícia Civil. A cantora chegou a pedir medida protetiva do empresário, mas a juíza se declarou “incompetente para analisar o pedido”.

O caso foi encaminhado para a Justiça Comum Criminal e será julgado.

Empresário emite nota de defesa das acusações

O advogado de William Pimenta, Murilo Vinhal, publicou uma nota negando as acusações da cantora e dizendo que ela estaria “usando de falsas acusações para alcançar desejos pessoais”. Veja a declaração na íntegra:

“William Rafael Jose Pimenta, empresário, vem a público prestar esclarecimentos acerca das alegações realizadas pela senhora Adna Vanessa.

A princípio é preciso asseverar que as alegações não condizem com a realidade, apesar da Sra. Adna ter realizado suposto registro de ocorrência criminal em desfavor do senhor William, nenhuma das acusações seguiram em frente. Mencionamos que a Juíza que analisou o caso asseverou que não há evidências de qualquer perseguição tampouco de qualquer crime envolvendo a Lei Maria da Penha. A relação estabelecida entre Adna e o William possui cunho meramente profissional inerente à carreira artística.

Por fim, esclarecemos que as acusações de perseguição, de ameaça e de ofensas não são procedentes, a sra. Adna tão somente passa por um dissabor inerente à própria atividade empresarial e comercial, e infelizmente tenta se valer de falsas acusações para alcançar desejos pessoais não satisfeitos no âmbito profissional.”