Cantoras sertanejas lutam para conquistar o lugar de Marília Mendonça, mas a tarefa não será fácil, diz especialista

Especialista em música sertaneja diz que cantoras sertanejas tentam ocupar o espaço deixado por Marília Mendonça, mas tarefa não será fácil

Marília Mendonça morreu de forma trágica em um acidente aéreo no dia 5 de novembro do ano passado, e deixou um legado gigantesco na música sertaneja. Mesmo com uma carreira curta, a cantora conquistou números extraordinários e se firmou como um dos maiores nomes da música sertaneja de todos os tempos, resultado de seu trabalho duro e talento único.

LEIA TAMBÉM:

Tanto reconhecimento não é para menos: Marília Mendonça bateu recorde histórico em uma live no YouTube, também se tornou a rainha do Spotify e YouTube com números absurdos, o que fizeram dela a artista sertaneja mais importante da sua geração. Apesar dos recordes, a cantora não era resumida só a isso, mas sim como um grande exemplo de mulher forte e verdadeira.

Para o especialista em música sertaneja Hedmilton Rodrigues, ouvido com exclusividade pelo Movimento Country, a autenticidade e letras que falavam diretamente as mulheres fez com que Marília Mendonça conquistasse um espaço quase que intocável na música sertaneja: “Marília deixou seu público órfão. Suas músicas falavam do cotidiano das mulheres que sempre foram vistas como sexo frágil. A cantora provou ao contrário e colocou a pauta das mulheres em evidência”, revelou.

No entanto, desde a sua morte é questionado quem ocupará o seu lugar, tarefa impossível, já que cada artista é dono do seu próprio legado, e o de Marília é extenso. Quanto à isso, Hedmilton analisa as outras cantoras sertanejas de maior sucesso no mercado nacional:

“O mercado tenta empurrar Lauana Prado, que tem um talento ímpar e chegou ser apontada como um dos nomes em acessão entre as mulheres do sertanejo. Já a cantora Naiara Azevedo estava no caminho certo quando lançou a música ’50 Reais’, mais depois do estrondoso sucesso, ela acabou se perdendo na escolha do seu repertório e foi perdendo sua identidade”, analisa Hedmilton

“Maiara e Maraisa vivem um momento delicado. Apesar da linda amizade entre elas, irmandade na verdade, ao assumir a agenda de Marília Mendonça, as irmãs correm o risco de ficar na sombra da ‘rainha da sofrência’ e isso pode colocar em risco a carreira delas”, comentou o especialista ao Movimento Country.

Maiara e Maraisa arrecadam R$ 800 mil em show que seria de Marília Mendonça

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Recentemente Maiara e Maraisa fizeram um show em prol do Hospital de Amor em Barretos, no lugar de Marília Mendonça, que faleceu há dois meses em uma triste queda de avião. As irmãs sertanejas ficaram emocionadas com a situação, principalmente por terem conseguido arrecadar o incrível valor de R$ 800 mil para a instituição.

Emocionada com a situação, Maiara, que recentemente terminou seu relacionamento com Fernando Zor, publicou um texto em seu Instagram para falar sobre a ação. A sertaneja frisou sobre a honra em cumprir o compromisso da amiga, e não escondeu a grande saudade que sente diariamente da eterna rainha da sofrência.

“Os acontecimentos da vida… A cada dia que passa… Vem me mostrado mais que a gente só veio nessa terra pra fazer o bem e levar amor por onde passa… Só peço a Deus que sejamos luz no caminho de todos… Que a gente aprenda a importância de sempre ajudar o próximo… De construir um mundo melhor… Um mundo mais leve… Nada daqui a gente vai levar… Obrigada @hospitaldeamor por nos dar a honra de cumprir o show da nossa gigante @mariliamendoncacantora que hj arrecadou sozinha mais de 800 mil reais para o hospital!”, escreveu a cantora.

O show havia sido marcado há vários meses, muito antes da morte de Marília Mendonça, e aconteceu em um jantar no Espaço de Eventos Dr. Paulo Prata. Maiara e Maraisa foram as grandes atrações da noite, e conseguiram arrecadar o grandioso valor para o hospital sozinhas, ficando completamente orgulhosas.

“Obrigada a todos que ajudaram… Senti uma energia incrível no palco… Um amor inexplicável… Foi lindo! Hj agradeço a Deus pela vida de todos! Dormindo com o coração cheio de amor e de gratidão! Um beijo em cada um de vcs! 🥰❤️😘🙏”, completou a ex-namorada de Fernando Zor em seu Instagram.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia Mais