Chitãozinho e Xororó lançam o clipe de “Pássaros” com tecnologia inédita no Brasil

Novo clipe da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó foi gravado com a tecnologia XR de realidade estendida, inédita no Brasil

Todos sabemos que os princípios básicos de Chitãozinho e Xororó são inovar, renovar e surpreender grandes ídolos da música brasileira. Sempre em busca de manter a irreverência, a dupla sertaneja apresenta mais uma novidade: O lançamento do clipe da música “Pássaros” com a utilização de uma tecnologia inovadora e recém-chegada ao Brasil.

Em parceria com a Apple Produções e a Inmagic Group, o vídeo conta da dupla sertaneja com a tecnologia XR de realidade estendida. A estrutura tecnológica montada virou palco para o clipe da canção, trazendo uma espécie de imersão da dupla, a partir de imagens de ambientes que compõem a história. Essa é a primeira vez que um artista brasileiro utiliza essa tecnologia para a gravação de um clipe.

“Foi uma experiência engrandecedora para nós. Tínhamos tido o contato com a tecnologia em uma live que fizemos em agosto e nos encantamos com a estrutura”, conta Chitãozinho. “Foi uma honra receber um convite como esse e estamos ansiosos para a recepção do público com o resultado”, conta Chitãozinho.

Esse mix de tecnologias que juntamos proporciona uma maior imersão e interatividade aos espectadores dos eventos e projetos audiovisuais que executamos. Durante meses buscamos inovações no audiovisual que fossem viáveis para o cliente e propusesse uma entrega final diferente das habituais que o espectador está acostumado e que realmente impactasse o mercado. Através dessa novidade, conseguimos entregar algo diferente para aqueles que já estão cansados do mesmo. São infinitas as possibilidades que com criatividade e inovação podemos realizar”, conta Rafael Marques, diretor criativo do clipe de “Pássaros”.

Pássaros” é o mais recente lançamento musical de Chitãozinho e Xororó, divulgado em abril deste ano, logo após uma entrevista exclusiva com o Movimento Country. A composição é assinada por Xororó, Tonny e Kleber, com produção e arranjos também do próprio cantor, juntamente com Cláudio Paladini e o filho Junior. A faixa fez parte da ação “Karaokê do Xororó”, em que os fãs puderam fazer duetos online com o artista cantando a canção inédita.

Assista ao clipe tecnológico:

Sobre a dupla sertaneja

Chitãozinho e Chororó lançam o clipe de "Pássaros" Foto/Reprodução; Deezer
(Foto: Reprodução/Deezer)

Ícones da música sertaneja, os irmãos Chitãozinho e Xororó atingiram a marca de 40 milhões de discos vendidos,37 álbuns inéditos, dez DVDs, quatro prêmios Grammy, centenas de discos de ouro, platina e diamante, programas de televisão e uma homenagem da X-9 Paulistana que contou sua história.

A dupla gravou o primeiro disco, “Galopeira”, em 1970, porém o sucesso veio oito anos depois com “60 Dias Apaixonados“, que deu o primeiro disco de ouro. O reconhecimento do grande público veio em 1982 com a música “Fio de Cabelo“, que vendeu mais de 1,5 milhão de cópias. Ao longo da carreira, criaram clássicos como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha“, “No Rancho Fundo“, “Brincar de Ser Feliz“, “Página de Amigos” e “Alô”, entre outros.