Diego e Victor Hugo gravam 6º DVD em SP, com super produção

Diego e Victor Hugo gravam DVD “Ao Vivo em São Paulo” com participações de Jorge e Mateus, Sorriso Maroto e Léo Santana

Donos do hit “Facas“, música mais ouvida em 2021, que acumula mais de 620 milhões de execuções de áudio e vídeo, Diego e Victor Hugo subiram ao palco do Espaço das Américas para a gravação do projeto “Ao Vivo em São Paulo“, o sexto DVD da dupla. A noite certamente ficará gravada na memória dos sertanejos e das mais de 8 mil pessoas que estiveram no local para prestigiar e fazer parte de mais um trabalho dos amigos. O espetáculo ganhou, ainda, as participações de Jorge e MateusSorriso Maroto e Léo Santana.

“Sempre quisemos gravar um DVD em São Paulo. Este é um projeto que vem sendo pensado há bastante tempo, e a escolha do Espaço das Américas aconteceu por conta da estrutura, principalmente pela grandeza dos projetos ali realizados. Nossa intenção com esse DVD é demonstrar que viemos pra ficar, chancelando uma trajetória de grandes projetos e muitos hits que vêm consolidando nosso trabalho por este Brasil afora“, disse Victor Hugo, que ao lado do parceiro Diego tem tido uma agenda de shows bem agitada.

Nenhum dos jogos de iluminação que faziam parte do cenário do DVD de Diego e Victor Hugo, assinado por Catatau (o mesmo que assina, por exemplo, os trabalhos de Henrique e Juliano), seria necessário para dar luz ao ambiente, pois o brilho de felicidade e gratidão no olhar dos artistas aos admiradores, amigos, colegas e colaboradores que participaram do projeto, seriam o suficiente para iluminar um estádio inteiro. A produção musical ficou por conta de Junior Mello e a direção de arte é de Rafael Vanucci.

Sobre as participações, Diego e Victor Hugo sempre tiveram um sonho em gravar com Jorge e Mateus, já que a dupla é referência para os anfitriões. Sorriso Maroto são artistas que a dupla sempre curtiu, afinal, tanto Diego, quanto Victor Hugo começaram tocando pagode e o grupo carioca sempre serviu de inspiração. Léo Santana, por sua vez, traz à tona uma identidade muito presente na influência musical da dupla no início de sua formação musical, a música baiana.

Consagrados como uma das maiores duplas do mercado sertanejo, com status de hitmakers, Diego e Victor Hugo, que são também excelentes compositores, contam com mais de 5.6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, figurando no Top 30 artistas brasileiros mais ouvidos na plataforma de áudio. Já ultrapassaram a marca de 2 bilhões de visualizações no canal oficial da dupla no YouTube e são os artistas brasileiros #17 na Deezer e #82 no mundo.

O álbum anterior de Diego e Victor Hugo, “Equilíbrio”, que trouxe os sucessos “Facas”, em parceria com Bruno e Marrone (Diamante Triplo, com mais de 620 milhões de streams), “Desbloqueado” (Platina Duplo, com mais de 249 milhões de execuções), “Buzina” (Platina, com mais de 37 milhões de plays) e “Sorte” (Platina Duplo, com mais de 49 milhões de execuções), ocupa a posição #7 entre os álbuns mais escutados no Spotify Brasil e é Platina Triplo, com mais de 1 bilhão de plays nas plataformas digitais.

No repertório, os sertanejos cantaram diversos destes sucessos e novas canções que prometem, assim como as anteriores da dupla, emplacar nos aplicativos de áudio, vídeo e redes sociais. Ao lado do público, de amigos e de convidados talentosos, Diego e Victor Hugo resgataram o melhor que há na música: a capacidade de impactar outras pessoas através da sua verdade, refletida em forma de melodia, ritmo e harmonia; além da possibilidade de compartilhar todos os sentimentos, sejam eles quais forem, através de seu repertório, que contou com 25 canções, entre inéditas e regravações.

Diego e Victor Hugo lançaram “Conselho Bom”, com Maiara e Maraisa

(Diego e Victor Hugo | Foto: Reprodução Instagram)
(Diego e Victor Hugo | Foto: Reprodução Instagram)

Consagrados como uma das maiores duplas do mercado sertanejo, com status de maiores hitmakers do segmento, Diego e Victor Hugo trazem mais uma música profunda, com arranjos belíssimos e participação especial de Maiara e Maraisa. “Conselho Bom”, composição de Flavinho Tinto, Douglas Mello, Nando Marx e Cristhyan Ribeiro, é um hino de autoaceitação e amor próprio, está disponível em todas as plataformas digitais e conta com clipe que reflete a letra, trazendo mais intensidade à faixa.

Essa é uma música que tem uma mensagem de empoderamento”, conta Victor Hugo. “A pessoa que está vivendo a história da música teve uma experiência não muito boa com um relacionamento e vai deixando de lado a ‘própria vida’, começa a ficar mais triste, deixa de se preocupar consigo mesma.

A ideia da música é passar um conselho para quem está sofrendo com algo parecido. No fim das contas, a gente tem que se amar primeiro. É uma mensagem positiva, que precisamos ter um pouco mais de amor próprio, que não devemos deixar a opinião dos outros interferir no nosso bem estar”, encerra o artista.

Em 2021, a dupla entrou para o ranking das melhores do ano do Movimento Country, cantando “Vale a Espera”, uma música legitimamente sertaneja, com direito à participação especial de Di Paullo e Paulino, que muita gente conheceu depois do dueto com Marília Mendonça na bela, triste e premonitória “Estrelinha“.