Discurso de dom Orlando Brandes contra as armas, faz TV Aparecida conquistar 4º lugar em audiência

O arcebispo de Aparecida, o catarinense dom Orlando Brandes, se tornou em um dos assuntos mais comentados após rebater discurso de ódio do presidente Jair Bolsonaro

Dom Orlando afirmou que “para ser pátria amada não pode ser pátria armada“. A frase foi dita durante a missa da última terça-feira (12), pela manhã, a principal celebração no Santuário Nacional do Dia de Aparecida neste Dia de Nossa Senhora. O presidente Jair Bolsonaro, defensor do armamento, visitou o santuário na tarde desta terça, e foi recebido com vaias e aplausos.

Hoje é o Dia das Crianças. Vamos abraçar os nossos pobres e também nossas autoridades para que juntos construamos um Brasil pátria amada. E para ser pátria amada não pode ser pátria armada — disse dom Orlando Brandes.

A “Missa Solene”, que segundo dados consolidados da Kantar Ibope Media, deixou a emissora católica em 4º lugar no ranking de audiência das emissoras abertas na Grande São Paulo. Exibida das 08h58 às 10h41, a celebração, cuja homilia teve muita repercussão em todo o Brasil, foi feita pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. O religioso começou a sua reflexão mencionando os povos indígenas, negros e as famílias enlutadas pela Covid-19. Dom Orlando ressaltou também que crianças e pobres formam o povo:

Para ser pátria amada não pode ser pátria armada”, e completou, “seja uma pátria sem ódio, uma república sem mentira e fake news”. Ao finalizar a homilia, o arcebispo reafirmou o pedido por vacina e se mostrou favorável à ciência.

 

Confira as três principais audiências da emissora no Dia da Padroeira:

Missa de Aparecida  

Exibida das 06h58 às 08h05 ocupou o 5º lugar no ranking das emissoras abertas na Grande São Paulo. Obteve a média de 0,28 de audiência, com pico de 0,47 ponto, share de 1,41 e alcance de 0,54 ponto. A transmissão alcançou 43.567 indivíduos na praça paulistana.

 

Central da Padroeira  

No ar das 08h05 às 08h58, o programa, com a participação do elenco da TV Aparecida, ocupou o 4º lugar no ranking das emissoras abertas na praça paulista. Teve média de 0,84 de audiência, com pico de 1,20 ponto, share de 3,16 e alcance de 1,70 ponto e 134.265 indivíduos assistindo na Grande São Paulo.

 

Missa Solene  

No ar das 08h58 às 10h41 a celebração ocupou o 4º lugar no ranking das emissoras abertas na Grande São Paulo. Teve média de 1,41 de audiência, com pico de 1,66 ponto, share de 4,62 e alcance de 2,25 ponto. A Missa alcançou 203.925 indivíduos na praça paulistana.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais