Audiência do Domingão com Huck reage e empata com a média de espectadores de 2020

300

Muita gente está querendo saber como foi a audiência do Domingão com Huck nas tardes da Globo após a saída do Faustão

A Globo tem muitos motivos para comemorar a audiência do Domingão com Huck após 8 edições. Com quadros como “Show dos Famosos”, “Quem Quer Ser Um Milionário” e a volta do “Lata Velha”, Luciano Huck conseguiu estancar a fuga da audiência e conseguiu manter a média de audiência dos domingos da Globo, se compararmos com o mesmo período do ano passado, sob o comando de Fausto Silva.

De acordo com matéria publicada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Desde a sua estreia antecipada no comando do Domingão em 5 de setembro, Luciano Huck vem colecionando bons números no Ibope. Na média geral até domingo passado, a audiência nacional foi de 15,9 pontos — 0,6 ponto acima da de 2021 antes de sua estreia.

Nas classes A e B, o índice cresceu 3,1 pontos, o que significa 3 milhões de telespectadores a mais sintonizando o programa. Embora muito se especule sobre o futuro de Luciano Huck dentro da Globo, vale ressaltar que o apresentador renovou o contrato com a emissora carioca até 2025 e que o seu programa terá grandes mudanças para o ano que vem.

A partir do ano que vem, o domingo contará com reforços como o The Masked Singer Brasil, com o comando de Ivete Sangalo, o The Voice Kids com Márcio Garcia e um novo programa que deverá ser comandado pela ex-SBT Maísa Silva.

Globo quer tirar a imagem de Faustão da sua programação

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

De acordo com a colunista Keila Gimenez, do portal R7, a Globo está convicta da decisão de tomar uma atitude drástica contra o “Domingão com Huck”. Para isso, sua ideia é tirar todos os programas e formatos que foram sucesso com Faustão e ainda fazem o público associarem ao apresentador que agora está na Band.

Para os executivos da emissora, os quadros que fizeram história com Faustão estão condenados a sofrer rejeição e comparação do público, como o próprio Show dos Famosos que todo domingo é alvo de críticas dos telespectadores principalmente pela saída dos jurados fixos e a forma com que Huck apresenta o quadro.

Mas esse ainda não é o fim da linha para Luciano Huck: Não há planos para tirá-lo do domingo, mas há um time na Globo que está pretendendo transformar a próxima edição da “Dança dos Famosos” e alguns outros quadros que foram sucesso com Faustão em um programa solo, que seria comandado por outro apresentador e iria ao ar em outro dia e horário.

Junto a isso, estudos incessantes para a criação de um programa inédito para Luciano Huck em 2022 correm a todo vapor nos bastidores da Globo, já que a emissora quer a qualquer custo desassociar a imagem de Faustão da sua programação, para assim evitar comparações e trazer de volta o prestígio de Huck junto ao público.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais