Projeto “Mitos” não decola após polêmicas e fica nas sombras do “Cabaré”

Considerado por muitos o concorrente do “Cabaré“, o projeto “Mitos“, de Eduardo Costa e Ralf, foi ofuscado e teve turnê cancelada

O projeto “Mitos” chegou ao público no início deste ano com a promessa de reunir dois dos maiores nomes da história da música sertaneja: Eduardo Costa e Ralf, ex dupla de Chrystian. Tido para muitos como concorrente do “Cabaréapós uma fala do próprio Eduardo quando anunciou um projeto com Zezé Di Camargo e foi desmentido, o resultado não bateu o esperado.

Assim que lançaram a primeira música do projeto, “Você Maltrata“, Eduardo Costa e Ralf foram vangloriados pelos fãs pela qualidade vocal do projeto, mas a excitação inicial não foi longe e acabaram “caindo no esquecimento” do público. Antes do primeiro lançamento, a dupla agitou a internet com vários vídeos temáticos encenando um sequestro que atiçaram a curiosidade de todos e jogaram as expectativas lá em cima.

No entanto, uma turnê que consolidaria o projeto foi cancelada e, segundo informações recebidas pelo Movimento Country, teve como motivo as polêmicas de Eduardo Costa, que acabou virando réu por estelionato. Dessa forma, o “Mitos” teve apenas mais um lançamento, o da música “Prazer por Prazer“, que conquistou 2 milhões de visualizações em 2 meses.

Por outro lado, o “Cabaré” de Leonardo com Bruno e Marrone foi além e está fazendo o maior sucesso, apesar das polêmicas de humilhação na live que revoltaram o público. Com quase 90 datas confirmadas para esse ano e um dos maiores cachês do momento, o “Cabaré” vem atraindo todas as atenções do público e, consequentemente, tirando os olhos dos outros projetos.

Sem uma turnê e com poucos lançamentos nesse período de tempo, Eduardo Costa e Ralf não conseguiram fixar muito bem o projeto com os fãs, o que acabou tornando o “Mitos” uma sombra do “Cabaré”, entre sucessos e polêmicas. Enquanto isso, Eduardo Costa segue em carreira internacional ao lado da namorada e tenta não se envolver em grandes polêmicas quanto antes.

Assista “Você Maltrata”, carro-chefe do projeto “Mitos”:

Leia Também:

Turnê do projeto foi cancelada após polêmicas

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

O público ficou agitado ao saber da possibilidade de ver os cantores Eduardo Costa e Ralf dividindo o mesmo palco no projeto ‘Mitos‘, que para muita gente chegou como um concorrente do ‘Cabaré. A alegria durou poucas semanas após a divulgação do projeto e o lançamento da primeira música, mas o balde de água fria logo veio: o projeto não terá turnê.

A dupla até gravou um álbum com grandes clássicos da música sertaneja como “Prazer por Prazer” e a canção “Você Maltrata”, mas ao contrário do que era esperado, o projeto não saiu do digital, tudo isso por causa do temperamento forte e atitudes polêmicas que envolvem o cantor sertanejo Eduardo Costa.

O Movimento Country ouviu com exclusividade uma pessoa ligada ao projeto que preferiu não ter o seu nome revelado, que garante que as atitudes do cantor mineiro desgastaram a sua imagem. “Eduardo Costa é uma pessoa boa, mas não pensa antes de falar. Seu temperamento difícil e suas declarações polêmicas acabaram lhe fechando portas, que inviabilizou o projeto da turnê ‘Mitos’, acreditávamos muito nesse projeto”, lamentou o produtor.

A informação de que o “Mitos” não terá uma turnê partiu do próprio Eduardo Costa em entrevista recente ao canal Segunda Voz e Cia: “Eu e Ralf estamos recebendo propostas altas para realizar shows, mas não adianta. Não vai ter show do projeto ‘Mitos’ por enquanto. A intenção no momento é apenas fazer música não shows”, disparou Eduardo Costa.