Dupla Emerson e Jean lança segundo EP do projeto “No 12”

Com 4 novas faixas liberadas, Emerson e Jean lançam segundo EP do projeto audiovisual “No 12“, gravado em Uberlândia

Dizem que mineiro come quieto, para poder comer o dobro, e isso pode ser uma clara analogia à dupla Emerson e Jean, que nasceu durante a pandemia e, aos poucos, foi ganhando seu espaço ao sair da região do triângulo mineiro e entrar nas rádios do Brasil. Já está disponível em todas as plataformas digitais de música a segunda parte do EPNo 12“, com canções e imagens retiradas do DVD de mesmo nome gravado em maio de 2021, em uma fazenda próxima a Uberlândia. Os videoclipes estão no canal oficial da dupla no YouTube.

O EP conta com quatro faixas, sendo que “Resiliência”, “O Ano inteiro” e “Oito/Oitenta” são regravações. Completa o EP a inédita “O Tempo Não Volta”, composição de Paula Bianck, que será usada como música de trabalho. A única “São todas, canções muito especiais. Como já estamos no final do ano, próximo do Natal e Ano Novo, escolhemos lançar esta nova versão de “Resiliência”, por ser uma música que fala sobre esperança e seguir em frente” diz Jean.

Emerson explica que as faixas são bem misturadas, tem canções puxadas para o romântico – gênero que aparece fortemente nas canções dos artistas –, algumas mais “pra cima”, flertando com o piseiro, mas também falando sobre relações amorosas, já que falar sobre o sentimento, de maneira geral, é do perfil deles. “Falamos de amor, até mesmo em “Resiliência”, por exemplo, falamos de um amor – que no caso é o amor e a fé em seguir e confiar que as coisas irão melhorar. Este projeto é muito importante para nós e temos certeza de que nosso público irá gostar demais também!” conta.

Emerson & Jean “No 12” foi gravado em Uberlândia, Minas Gerais, apenas para convidados. A direção do trabalho foi assinada por Rafael Vannucci, a produção musical é de Beto Rosa. Um detalhe do trabalho é que tem importante participação de Léo Chaves na faixa “Bora Voltar”, figura muito marcante na carreira de Emerson e Jean, que têm o cantor como um padrinho de carreira. A dupla também conta com a participação dos amigos Diego e Victor Hugo.

Assista a “O Tempo Não Volta”, de Emerson e Jean: