Podcast do Movimento Country revela planos das empresas de streaming para artistas sertanejos

6

Com o crescimento do mercado de streaming no Brasil, empresas querem criar conteúdo voltado à música sertaneja e miram nos maiores nomes

A música sertaneja que veio para conquistar o mundo todo e os números expressivos nas plataformas de streaming estão de prova do gênero, que já domina o Brasil e agora pode ir parar nos projetos audiovisuais. Com o crescimento dos serviços de streaming no Brasil, empresas estrangeiras estão mirando a música sertaneja para criar conteúdo.

O Movimento Country teve acesso à uma pesquisa encomendada pelas plataformas de streaming no Brasil, que mostra a relevância da música sertaneja.

Mais de 70% das pessoas consomem diariamente o gênero musical e tem como ídolo algum grande nome do gênero. Artistas como Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Luan Santana lideram a lista, que conta também com nomes relevantes como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo e Luciano.

Assuntos Relacionados

Durante o Podcast do Movimento Country,  e Enio Silvério, comentarista, fez questão de reforçar “Eu recebo com muita alegria esta notícia de que mais de 70% dos brasileiros curtem e amam a música sertaneja.”. Tanto ele, como um dos maiores radialistas do Brasil, como Reinaldo Barriga, um dos mais incríveis produtores, fizeram a carreira voltada para o sertanejo.

Com esta pesquisa em mãos, empresas como Netflix, Apple TV e Amazon estariam estudando a possibilidade, desde o início de 2020, de criar conteúdos voltados aos amantes da música sertaneja. A Globoplay foi a primeira a se jogar no gênero e lançou dois produtos de sucesso: O projeto “Viva” de Luan Santana e o “Em Todos os Cantos”, que incluiu um mini documentário de Marília Mendonça.

As empresas já sondam estes nomes para uma possível parceria e criação de conteúdo. Entre os mais contados estão Gusttavo Lima, o cantor sertanejo mais popular e rentável da atualidade, e o DJ Alok. O astro da música eletrônica já teve uma conversa no ano passado com a Netflix, mas o projeto não decolou na ocasião.

Gusttavo Lima pode estrelar reality show na Netflix

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O cantor Gusttavo Lima poderá ter sua vida retratada em breve em um reality show, pelo menos no que depender da vontade da Netflix, o projeto terá plenas condições de sair do papel. A confirmação foi feita pelo jornalista Leo Dias.

As negociações teriam começado ainda no meio do último ano, antes do término do casamento entre Gusttavo Lima e Andressa Suita que chocou a internet no final de outubro. Segundo as informações divulgadas pelo colunista, o casal estaria preocupado com a possibilidade de passar a imagem de família milionária e não captar sua essência simples.

Apesar da informação, as negociações pareceram ter ficado estagnadas e aparentemente não avançaram devido às turbulências no casamento do cantor sertanejo, que tenta recuperar a ex esposa e assumiu estar morrendo de saudades dela em uma live com Leonardo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais