Confira os esportes preferidos dos maiores cantores sertanejos do Brasil

99

Todo astro do sertanejo encontra um tempo entre um show e outro para os esportes – ou simplesmente assistir o time do coração jogar. A lista de cantores que praticam alguma modalidade é enorme, desde as mais conhecidas até algumas bastante peculiares.

Separamos abaixo uma lista com os esportes preferidos de alguns dos maiores nomes da música sertaneja no Brasil, do futebol ao wakeboard – sim, tem cantor que gosta se arrisca até mesmo em esportes radicais. Confira:

Rick

(Foto: Folhapress)
(Foto: Folhapress)

 

Quando se fala de esporte, o futebol é, sem dúvidas, a grande paixão nacional – e muitos cantores sertanejos gostam de bater uma bola nas horas vagas. Um deles é Rick, que fez dupla com Renner por muitos anos. Ele é figura constante em muitas partidas solidárias de fim de ano, organizadas por famosos, que também reúnem grandes jogadores de futebol.

Michel Teló

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

 

Outro que também costuma aparecer em partidas beneficentes é Michel Teló. O sertanejo e jurado do The Voice ficou muito famoso no meio futebolístico com a música “Ai se eu te pego”, que virou coreografia de Neymar e diversos atletas na hora de comemorar gols. Além de jogador, Teló é torcedor fanático do Grêmio e já marcou presença em jogos do Imortal Tricolor em Porto Alegre.

Leonardo

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

 

O cantor Leonardo também bate uma bola, mas seu esporte favorito é o futevôlei, a famosa mistura de futebol com vôlei praticado na areia. O sertanejo é constantemente flagrado em partidas com amigos, inclusive o ator Eri Johnson – certamente o jogador de futevôlei mais famoso das praias do Rio de Janeiro. Outro que também já bateu bola com Leonardo é Gusttavo Lima.

Gusttavo Lima

(Foto: Reprodução/Instagram))
(Foto: Reprodução/Instagram)

 

Por falar em Gusttavo Lima, o cantor também é conhecido pelo corpo sarado, fruto de muitas horas de musculação. O que muitos não sabem é que o astro do sertanejo também se arrisca em outra modalidade: o tênis. Ele já foi flagrado em quadras de saibro, o piso de terra batida que ficou famoso pelas conquistas de Gustavo Kuerten no torneio de Roland Garros.

Outra modalidade que o cantor acompanha de perto é o automobilismo. Apaixonado confesso por velocidade e colecionador de carros, Gusttavo chegou a ser dono de uma equipe na Mercedes-Benz Grand Challenge, uma das categorias do automobilismo nacional.

Munhoz e Mariano

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

 

Para manter a boa forma, o sertanejo Mariano, da dupla com Munhoz, alia a musculação a um esporte de combate muito praticado no Brasil: o muay thai, ou simplesmente boxe tailandês. O cantor já postou alguns vídeos treinando a modalidade. Ele também já se arriscou nos saltos ornamentais, participando de um quadro do Caldeirão do Huck, mas acabou se acidentando.

Enquanto o parceiro de dupla se dedica às lutas, Munhoz prefere um esporte da mente: o poker. O cantor de 35 anos é fera nas cartas e já venceu até um torneio encarando nomes como Lincon Freitas e Saulo Sabioni, ambos jogadores profissionais. O sertanejo é bastante assíduo no poker online e um de seus jogos preferidos é o Bounty Hunter, ou Caça à Recompensa, em que os jogadores ganham prêmios extras por cada eliminação na mesa.

Marcos e Belutti

(Foto: Divulgação/Site Oficial)
(Foto: Divulgação/Site Oficial)

 

Munhoz não é o único sertanejo a se arriscar nas cartas e fichas do poker. Marcos e Belutti também são bons jogadores do esporte da mente. No ano passado, a dupla chegou a organizar um torneio solidário para arrecada fundos para o Hospital de Câncer de Barretos, que reuniu também o sertanejo Zé Neto, da dupla com Frederico, e o ex-jogador Ronaldo, grande praticante da modalidade.

Mateus

(Foto: Reprodução/TV Globo)
(Foto: Reprodução/TV Globo)

 

O cantor Mateus, da dupla com Jorge, é fã e praticante assíduo de uma modalidade um tanto quanto peculiar: o wakeboard – esporte aquático com prancha puxada por uma lancha ou sistema de cabos. Ele começou a praticar há cerca de uma década, no Rio Paranaíba, em Itumbiara, onde moram seus pais. A paixão pelo esporte é tamanha que o sertanejo abriu seu próprio parque de wakeboard em Goiânia.

Lucas Lucco

(Foto: Reprodução/TV Integração)
(Foto: Reprodução/TV Integração)

 

Além de ser ator e apresentador nas horas vagas, Lucas Lucco também tira um tempo para as lutas, O cantor treina jiu-jitsu, uma das modalidades de combate mais populares do Brasil. E ele não entra no tatame só pra brincar: o sertanejo já chegou a disputar alguns campeonatos da arte suave, embora não pratique o esporte há muito tempo. Ele também é um adepto da musculação e o crossfit para manter a boa forma.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais