Estrada da Vida: Curiosidades e detalhes do filme sertanejo sobre Milionário e José Rico

178

Milionário e José Rico foram protagonistas do próprio filme biográfico “Estrada da Vida” e relataram um milagre feito por Nossa Senhora Aparecida

Antes de serem Milinário e José Rico, os artistas viveram momentos difíceis na carreira. No filme biográfico no estilo musical,”Estrada da Vida“, o diretor Nelson Pereira dos Santos pôde contar a história de vida dos artistas.

Leia mais:

Lançado em 1980, o drama conta que eles trabalharam como pintores, chegaram a atuar em circo para pagar as contas de casa e teve momentos em que só tinham laranja para comer. Na obra eles também contam sobre um suposto milagre realizado pela Nossa Senhora Aparecida.

Sinopse de filme Na Estrada da Vida

“O filme conta as dificuldades vividas pela dupla Milionário & José Rico até atingir o sucesso, mostrando perfeitamente, como é difícil pessoas humildes mostrarem seu talento. A própria dupla encena sua trajetória como pintores de paredes para sobreviver e apresentando-se em circos, inclusive levando calotes, dormindo em pastos abertos, alimentando-se com laranjas até conseguirem gravar o primeiro LP. Porém, a gravação do primeiro LP não significou para a dupla, que o sucesso estava garantido, tiveram que batalhar e muito para alcançar a tão sonhada consagração, que veio através de um “milagre”, pois há no filme, um relato interessante, a dupla foi até o Santuário de Aparecida, e, ao entrarem na Igreja, pediram para que a Santa se tornasse a “Chefe”, para que as pessoas compreendessem a música da dupla, que falava de amor, natureza, do povo, e como não tinham nada para oferecer à Santa, deixaram um disco no altar como presente. O Padre, deparou-se com o disco e imaginou que quem o tinha deixado na Igreja não precisava de nada, e mandou entregar o disco na rádio de Aparecida para que os programadores vissem se o mesmo poderia ser aproveitado. O locutor ouvir, gostou e resolveu tocar o disco. A partir desse momento, Nossa Senhora Aparecida já era a “Chefe” da dupla”, retirado em Wikipédia.

Elenco

Duração

“Estrada da Vida” de Milionário e José Rico tem 102 minutos de filme.

Críticas

A biografia musical foi considerado um filme “fora da curva”.

Sucesso

Quando foi lançado, o filme “Estrada da Vida” fez muito sucesso pelo e esteve em 15 estados brasileiros.

Benefícios

A dupla Milionário e José Rico colheu frutos do filme e fizeram viagem para a China após o sucesso.

Trailer