Faustão toma parceiros da Globo e recebe apoio de sertanejos na Band

Sertanejos que comumente víamos em programas na tela da Globo mandaram vídeos de apoio a Faustão em vinheta especial para estreia do apresentador na Band

A estreia de Faustão na tela da Band já é uma realidade e acontece nas próximas semanas. O apresentador, demitido da Globo antes da hora após ficar afastado por motivos de saúde, já tem o programa mais esperado de 2022 e promete fazer sucesso na emissora concorrente, embora não tenha escolhido Gusttavo Lima e Leonardo para a estreia, como estava previsto.

Leia também:

Em uma chamada que está sendo vinculada à programação da Band e redes sociais da emissora, vários artistas celebram a volta de Faustão à telinha. O apresentador, que terá um programa diário dessa vez, recebeu o apoio de artistas que comumente víamos em programas da Globo, incluindo dois dos maiores sertanejos de todos os tempos.

Trata-se de Chitãozinho e Xororó e Paula Fernandes, que aparecem na chamada da Band desejando boa sorte a Faustão nessa nova jornada. Ambos apareceram na tela da Globo recentemente, sendo a dupla divulgando seu novo projeto com exclusividade no Fantástico e a cantora sertaneja em uma linda homenagem à Marília Mendonça feita no ‘Domingão com Huck.

Além do sertanejos, vários outros artistas de sucesso aparecem na chamada: Boni, Di Ferrero, Thiaguinho, Paulo Ricardo, Elba Ramalho, Mário Sérgio Cortella, Odilon Wagner, Ana Botafogo, Samuel Rosa e mais.

Já sabemos que a Globo não gosta muito de artistas que “deixam de lado” sua exclusividade, e quanto a isso relembramos a velha história com Gusttavo Lima, que trocou a Som Livre pela Sony Music e passou a ser deixado de lado dos programas e premiações da emissora carioca. Será que isso pode acabar acontecendo algum tipo de boicote?

Certamente não, já que não há contratos impedindo os artistas de se manifestarem em outras emissoras ou participarem de programas. Inclusive recentemente Paula Fernandes foi uma das estrelas do programa Masterchef, onde cozinhou com Gustavo Mioto e encantou o Brasil com sua simpatia, além do dom para a cozinha que demonstrou.

Guerra nos bastidores movimenta a estreia de Faustão na Band

(Reprodução TV Globo)
(Reprodução TV Globo)

A assessoria pode até negar, mas existe uma guerra nos bastidores da música sertaneja com a chegada do programa “Faustão na Band”, que acontece no próximo dia 17 de janeiro e não terá Leonardo e Gusttavo Lima, para a tristeza dos fãs. Esqueça a ética neste momento, o que importa é emplacar o seu artista a qualquer custo no programa, que mesmo antes da sua estreia já o mais comentado nas redes sociais e nos bastidores da televisão.

Um produtor ouvido com exclusividade no pelo Movimento Country revelou que a pressão é muito grande entre os envolvidos com a produção do programa: “Tem assessoria de impressa que chega a ligar cinco vezes por dia para emplacar seu artista no programa, a situação chega a ser desagradável. Tem inclusive uma assessora que ameaçou que se seu artista (menor) não entrar no programa ela vai vetar a participação de grandes nomes”, disparou.

O ‘esquema’ está funcionando da seguinte maneira: Como as grandes assessorias de imprensa gerenciam a carreira de artistas grandes e pequenos, quando são convidados os ‘maiorais’ para a participação no Faustão, é oferecida também a participação dos menores, já que exposição na televisão ainda é uma das maiores vitrines do trabalho dos artistas.

Se a produção nega ou posterga a aparição dos artistas menores, algumas assessorias passaram a querer vetar a participação dos grandes no programa, já que esses são quem estão sendo convidados para o programa de Fausto Silva na Band. No entanto, o Movimento Country apurou com exclusividade que a escalação dos artistas está sendo realizada diretamente pelo diretor do programa Cris Viana e por Luciana Cardoso, a mulher de Fausto Silva, mas tudo passa pela a aprovação do apresentador, que está preferindo convidar seus amigos de longa data para os primeiros dias de exibição.