Guerra nos bastidores marca a estreia de Faustão na Band

59

A poucos dias da estreia do programa “Faustão na Band”, o apresentador é motivo de polêmica e de uma verdadeira guerra entre os assessores de imprensa ligados à música sertaneja

A assessoria pode até negar, mas existe uma guerra nos bastidores da música sertaneja com a chegada do programa “Faustão na Band”, que acontece no próximo dia 17 de janeiro e não terá Leonardo e Gusttavo Lima, para a tristeza dos fãs. Esqueça a ética neste momento, o que importa é emplacar o seu artista a qualquer custo no programa, que mesmo antes da sua estreia já o mais comentado nas redes sociais e nos bastidores da televisão.

LEIA TAMBÉM:

Um produtor ouvido com exclusividade no pelo Movimento Country revelou que a pressão é muito grande entre os envolvidos com a produção do programa: “Tem assessoria de impressa que chega a ligar cinco vezes por dia para emplacar seu artista no programa, a situação chega a ser desagradável. Tem inclusive uma assessora que ameaçou que se seu artista (menor) não entrar no programa ela vai vetar a participação de grandes nomes”, disparou.

O ‘esquema’ está funcionando da seguinte maneira: Como as grandes assessorias de imprensa gerenciam a carreira de artistas grandes e pequenos, quando são convidados os ‘maiorais’ para a participação no Faustão, é oferecida também a participação dos menores, já que exposição na televisão ainda é uma das maiores vitrines do trabalho dos artistas.

Se a produção nega ou posterga a aparição dos artistas menores, algumas assessorias passaram a querer vetar a participação dos grandes no programa, já que esses são quem estão sendo convidados para o programa de Fausto Silva na Band.

No entanto, o Movimento Country apurou com exclusividade que a escalação dos artistas está sendo realizada diretamente pelo diretor do programa Cris Viana e por Luciana Cardoso, a mulher de Fausto Silva, mas tudo passa pela a aprovação do apresentador, que está preferindo convidar seus amigos de longa data para os primeiros dias de exibição.

Leonardo e Gusttavo Lima ficam de fora da estreia de Faustão

(Foto: Reprodução/Instagram Gusttavo Lima)
(Foto: Reprodução/Instagram Gusttavo Lima)

Apesar dos rumores que Leonardo e Gusttavo Lima iriam assumir a trilha sonora da sua estreia, o desejo dos fãs foi derrubado e um time icônico do samba foi definido no lugar dos sertanejos. Segundo a colunista Cleo Guimarães, da VEJA, as gravações do primeiro programa de Faustão na Band acontecem poucos dias antes da sua estreia, que será no dia 17 de janeiro de 2022.

O motivo para fazer “tudo em cima da hora” é uma cláusula do contrato com a Globo que proíbe o apresentador de pisar nos estúdios da Band enquanto ele não vença, o que está próximo de acontecer.

Sem Gusttavo Lima e Leonardo, embora o público tenha pressionado o apresentador por meses para trazer os sertanejos e brigar com a audiência da Globo, a produção do programa bateu o martelo e decidiu que as atrações serão Zeca Pagodinho, Alcione, Martinho da Vila e Paulinho da vila, todos do segmento samba.

Ainda não sabe qual é a pretensão da Band com as atrações musicais, mas há de destacar que ambos são amigos de longa data de Faustão, o que pode dar a entender que ele esteja priorizando os “mais chegados” no seu programa. Dessa forma, Leonardo logo pode aparecer ao lado do amigo na tela da Band, já que ele foi o artista que mais participou do “Domingão do Faustão” e inclusive até ganhou um panetone gigante do amigo recentemente.