Sofrendo com baixa audiência, Faustão escala Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa para salvar números

As duplas sertanejas Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa são atração do “Faustão na Band” nesta sexta e podem fazer homenagem para Marília Mendonça

A situação de Faustão na Band não está das melhores. Com bons números de audiência, mas longe de chegar na Record, SBT e Globo, o apresentador está tendo que repensar os seus quadros e, para isso, passou a investir mais em cantores sertanejos. O motivo obviamente é para chamar a audiência, já que os melhores números no IBOPE até agora foram conquistados por Leonardo na semana de estreia.

Dessa forma, além de estar preparando a estreia de um quadro voltado a descobrir um novo cantor sertanejo, o apresentador também investiu em duas das maiores duplas do país para o seu programa: Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa, que vão participar do quadro “Churrasco do Faustão” nesta sexta-feira.

Conforme o Movimento Country descobriu com exclusividade de algumas fontes que assistiram a gravação do programa há algumas semanas, tudo indica que as duplas sertanejas farão uma homenagem a Marília Mendonça no programa, que era amiga íntima de ambas as duplas.

Embora seja proibido a presença de celulares no ato da gravação, uma fonte relatou ao Movimento Country que o programa foi lindo e emocionante, e que o cantor Henrique ficou boa parte do tempo de mãos dadas com Maraisa, o que pode indicar um consolo durante uma homenagem a Marília no palco do programa.

Dessa forma, com a presença de Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa, Faustão pode conquistar ótimos níveis de audiência, principalmente com a homenagem à Marília Mendonça. No anúncio do programa, no entanto, não se fala em homenagem à rainha do feminejo e só cita as duplas participantes.

O que será que vem por aí?

Leia Também:

Faustão vai fazer reality show com cantores sertanejos

(Foto: Reprodução/Band TV)
(Foto: Reprodução/Band TV)

Devido à audiência que não evolui, novos formatos e quadros estão sendo pensados para o ‘Faustão na Band’. Um deles usará a força da música sertaneja para atrair audiência à emissora. O quadro “A Hora da Decisão” vai revelar o novo ídolo sertanejo do Brasil, e já teve as inscrições abertas no site oficial da Band.

“A Hora da Decisão é uma mistura de competição musical com reality show porque tem vários processos ao longo da disputa. Queremos mostrar os bastidores, a preparação para estar no palco e fora dele também, ou seja, como é a vida de um grande artista de música sertaneja”, explicou Anne Lottermann, uma das co-apresentadoras do programa.

No ato da inscrição, os sertanejos deverão enviar um vídeo de até 3 minutos cantando alguma canção, onde 24 candidatos serão selecionados. No fim do reality, as duas melhores duplas formadas durante as fases vão encarar a estrada e abrir shows de grandes astros da música sertaneja (que não foram revelados). O prêmio será um contrato de um ano com uma gravadora e uma música de trabalho.

Pensando estrategicamente, Faustão quer se “apossar” da popularidade da música sertaneja para reverter o reality em audiência para o seu programa. Se considerar os números do IBOPE no dia que teve a presença de Leonardo, o apresentador pode voltar aos bons níveis de audiência, mas ainda assim pode ser difícil ultrapassar SBT e Record TV.