“Faustão na Band” mexe com o mercado sertanejo e obriga SBT a mudar sua programação

Com a chegada de Faustão na Band, artistas sertanejos se movimentam e fazem fila na Band para tentar emplacar sua participação no programa que estreia em janeiro

Um dos assuntos mais comentados da TV Brasileira nos últimos meses, é a ida do apresentador Fausto Silva para a Band. Depois que o comunicador deixou seu programa dominical após 33 anos na Globo, existem várias especulações de qual será o seu futuro na emissora dos Saad.

Conforme o jornalista Flávio Ricco divulgou com exclusividade, o novo programa do ex-global será diário e se chamará “Faustão na Band”. Ao que tudo indica, o apresentador vai levar um tema especial para cada dia da semana e um deles será dedicado à música.

Ao contrário do que muita gente imagina, o comunicador não almeja grandes estrelas em seu programa e sim apostar em novos talentos. De acordo com pessoas próximas ao apresentador, Fausto Silva quer transformar seu novo programa em um celeiro de descoberta de novos artistas.

Muito provavelmente na sua estreia na Band, o programa deverá contar com a participação de Leonardo e Bruno & Marrone, que devem apresentar juntos o novo formato do show “Cabaré”.

Com tantas movimentações nos bastidores, o SBT já cogita escalar mudar a sua grade de programação, e colocar a reprise de “Carrossel” para enfrentar a atração de Faustão na Band.

Leonardo deverá ser presença confirmada na estreia

Um dos apresentadores brasileiros mais tradicionais das telinhas está se preparando para sua volta à TV Band. Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, que esteve na TV Globo por 33 anos e não teve nenhum tipo de homenagem ou despedida, poderá ter o sertanejo Leonardo em sua estreia, prevista para janeiro de 2022. Recentemente, veio à público maiores detalhes sobre a programação completa que fará parte diariamente da grade da Band.

Com exibição de alguns quadros antigos que fizeram grande sucesso e marcaram sua trajetória na TV Globo, Faustão comandará seu programa de segunda à sexta-feira, das 20h30 às 22h. Diferentemente do tempo de 3h cedidos pela antiga emissora do apresentador apenas aos Domingos, dessa vez ele poderá desfrutar de programas diferentes em cada dia para que não caiam na rotina.

O quadro “Pizza do Faustão” será exibido na segunda-feira com participação de uma atração musical. Dentre os muitos sertanejos que já foram cogitados para se apresentarem em seu programa, Leonardo e Gusttavo Lima estão previstos para comparecerem nas primeiras atrações do roteiro.

Nas terças, o “Arquivo Confidencial” dará lugar a um novo nome para o quadro que será dedicado a contar histórias de personalidades, assim como já acontecia. Nas quintas-feiras, haverá o quadro “Olimpíadas do Faustão”, que irá ser baseado na antiga atração “Maratoma”. Já às sextas, o apresentador comandará o “Ding Dong”, exibido em formato de um game musical que poderá revelar novos talentos.

Fato é que os telespectadores brasileiros se acostumaram com a presença de Faustão nas tardes de Domingo por mais de uma geração e a partir de janeiro de 2022, poderão matar a saudade diariamente da falta que o apresentador está fazendo nas telinhas.

Em relação a audiência, o programa de quarta-feira ainda está indefinido considerando que na Globo, o horário é dedicado ao futebol, que tem um público fiel e difícil de atrair. Ainda assim, nos demais dias, Faustão deverá ter boa colocação dentre as programações mais acompanhadas pelos telespectadores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia Mais