Globo boicota Leonardo após parceria com Faustão e expulsa cantor da emissora

179

Leonardo está na mira da Globo após ser cotado para participar do programa de estreia de Faustão na Band, que acontece em 2022

Não é segredo para ninguém a sólida amizade que o apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, tem com o cantor sertanejo Leonardo, que desde o final dos anos 80 fez sucesso ao lado do seu irmão Leandro, que morreu há 23 anos vítima de um câncer raro no pulmão.

Amigos desde aquela época, Fausto e Leonardo, que chegou a participar algumas vezes do extinto programa “Perdidos na Noite”, criaram uma amizade sólida que fez com que o cantor fosse o artista que mais tivesse participações no Domingão do Faustão, totalizando 70 programas, sendo o último no início deste ano.

Agora o cantor sertanejo está na mira da Globo, que tenta de qualquer forma anular a estreia do novo programa de Faustão na Band que deve acontecer em janeiro de 2022. Tudo isso começou depois que algumas especulações começaram a surgir sobre os possíveis artistas que deverão marcar presença em sua estreia. Entre os nomes mais cotados estão: Leonardo, Gusttavo Lima e Marília Mendonça.

Assuntos Relacionados

Segundo informações obtidas pelo Movimento Country, a Band está com planos para receber cantores sertanejos no programa do Faustão. Apesar de nada ter sido divulgado ainda, se acatarem o pedido dos fãs, um primeiro programa de Fausto na nova casa seria estouro de audiência e uniria o útil ao agradável ao público: a potência de Leonardo e Gusttavo Lima e a curiosidade do público pelo novo programa do Faustão. Vale lembrar que Gusttavo Lima tem parceria com a Band e no último ano até realizou uma live sertaneja na emissora.

Gusttavo Lima é boicotado pela Globo desde 2018

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-marido de Andressa Suita vem sido boicotado pela Globo desde 2018 quando sem avisar os executivos do grupo, ele trocou a Som Livre pela Sony Music, deixando a cúpula da emissora carioca furiosa.

No ano passado o sertanejo Gusttavo Lima debochou um jornalista do O Globo, por causa de uma crítica ao lançamento da música “Balada do Buteco“, que gerou revolta por incentivar a curtição em plena segunda onda da pandemia no Brasil.

O ranço da Globo voltou a se instaurar com a irresponsabilidade de Gusttavo Lima por sua influência em meio a pandemia, que tem causado polêmica por seguir os passos de Bolsonaro. O fato do cantor ser bolsonarista e se revoltar com o cancelamento dos shows ajudou muito para que a emissora fechasse suas portas para o cantor.

A atitude drástica da emissora já não é novidade: Gusttavo Lima estava proibido de pisar na Globo desde 2018quando traiu a Som Livre e assinou contrato com a Sony, o que gerou uma briga interminável entre os dois. No entanto, o público se chocou com a aparição do sertanejo no programa do Serginho Groisman recentemente, o que acabou iludindo seus fãs, já que a briga está mais quente do que nunca.