Gustavo Mioto faz desabafo e anuncia grave problema na garganta

4

O cantor sertanejo Gustavo Mioto, fez uma revelação bombástica durante entrevista ao podcast ‘PodPah’ e deixou fãs preocupados ao declarar que tem um sério problema na garganta

Com pouco mais de 10 anos de carreira, Gustavo Mioto, que estará presente no Teleton 2021, é um dos maiores nomes da música sertaneja na atualidade. No entanto os desafios não foram poucos para o intérprete de “Impressionando Anjos”.

Durante uma entrevista ao podcast ‘PodPah’, o artista revelou que tem “um problema” na garganta – que influencia bastante no canto e, por isso, precisa de atenção e cuidados redobrados – ocasionado por um erro médico.

Eu tenho um problema, acho que eu nunca falei sobre isso ainda… Eu fiz uma cirurgia ainda guri que o médico cortou um lado da garganta maior do que o outro. Daí, eu tenho um lado maior que o outro na garganta”, revelou o cantor.

E acrescentou: “E quando a gente canta, a gente precisa da vazão do ar e meu ar passa ‘descompensado’, assim’, explica. O erro médico aconteceu durante uma operação simples nas amígdalas. ‘Esse ‘sino’ aqui de trás é um lado mais fechado e o outro mais aberto. E faz diferença demais!”.

Além disso, Gustavo Mioto mencionou que, por causa desse problema, ele pensou em parar de cantar: “Teve um breve momento onde eu falei: ‘Cara, vou levar como um hobby’. Mas chegou um momento que eu falei: ‘Não tem jeito de ser um hobby, porque eu nunca vou ser bom se for um hobby’. E aí eu foquei’. Para isso, é necessário uma sequência de ‘cuidados’: ‘Eu faço fono até hoje, tem que fazer aula de canto pra sempre, faço aula de guitarra até hoje – com o guitarrista da minha banda – e assim a gente vai”.

Gustavo também revelou durante sua participação no podcast que precisou de muita persistência para conquistar a primeira música de sucesso, que é “Impressionando os Anjos”.

Gusttavo Lima incentivou Mioto a não desistir da carreira

(Reprodução Facebook)
(Reprodução Facebook)

Gustavo Mioto aproveitou a participação no programa para falar sobre o sucesso , “Impressionando os Anjos” que se tornou uma das músicas mais tocadas do Brasil após cinco anos do início de sua carreira musical, quando pensou novamente em fazer uma pausa. Ele contou com uma ajudinha de outros cantores famosos sertanejos como Bruno e Marrone, além de Daniel.

“Eu estava assim: ‘Vou parar de cantar’. E aí veio o sucesso”, declarou Gustavo.

Mas quem impulsionou ainda mais o sucesso de “Impressionando os Anjos” foi quando seu ‘xará’, Gusttavo Lima, relatou a emoção de ouvir a música: “(Ele) tinha acabado de perder a mãe. E aí o Gusttavo me ligou chorando e a música explodiu em pouco tempo, exatamente por causa desses posts”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais