Com Covid, Gusttavo Lima é investigado por aglomerar 20 mil pessoas em show e descumprir regra sanitária

Show de Gusttavo Lima reuniu 20 mil pessoas em Florianópolis e está sendo investigado por autoridades pela infração das regras sanitárias obrigatórias da cidade

Um show de Gusttavo Lima é o ponto principal de uma investigação na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, pelo descumprimento de regras sanitárias. O cantor sertanejo, que testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (05) e segue em isolamento, reuniu cerca de 20 mil pessoas na cidade com o “Buteco” e chamou atenção em vídeos que mostraram o público sem máscara e distanciamento.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o g1, após a viralização das imagens do show, a Prefeitura de Florianópolis abriu um processo administrativo para investigar a ocorrência de infração sanitária no evento, que ocorreu no dia 29 de dezembro. O público presente no local assistia ao cantor Gusttavo Lima sem fazer o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social, regras obrigatórias do estado e da cidade, que já tem a variante Ômicron em circulação.

O show aconteceu no estádio Orlando Scarpelli e o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, estima que mais de 20 mil pessoas tenham comparecido ao evento. A organização do evento ‘Buteco do Gusttavo Lima’ emitiu uma nota se pronunciando sobre o ocorrido: “Informamos que seguimos todas as regras sanitárias de enfrentamento à Covid-19 determinadas e orientadas pelo município de Florianópolis, tomando as todas ações de contingência”.

Por outro lado, a Prefeitura de Florianópolis também se manifestou por meio de nota oficial: “O evento foi autorizado de acordo com a legislação estadual e respeitou a obrigatoriedade do passaporte da vacina. Está autorizada a ocupação de 100% da capacidade do local e com relação ao uso de máscaras, durante o consumo de alimentos e bebidas elas são retiradas, o que dificulta o cumprimento da medida. Estão sendo analisadas as imagens do show e será aberto processo administrativo para apurar a ocorrência de infração sanitária no evento”.

Gusttavo Lima não se pronunciou sobre o ocorrido em seu show e se dedica à recuperação da Covid-19. Em outra ocasião, o cantor sertanejo chegou a reunir 35 mil pessoas na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, e se envolveu em uma polêmica com carnavalescos da cidade que tiveram o evento cancelado devido à preocupações com a nova variante, e pediram incessantemente pelo cancelamento do show do cantor também, o que não aconteceu.

Gusttavo Lima está com Covid

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Após recusar convite da Globo e firmar parceria com a Band, Gusttavo Lima precisa rever alguns planos e adiar compromissos. O cantor testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (05/01), informação que foi divulgada pela equipe do cantor no Instagram. Ele está em isolamento em casa e até o momento não apresentou sintomas da doença.

“A Balada Music, escritório do cantor Gusttavo Lima, comunica que o artista acaba de testar positivo para a COVID 19. Em virtude disso, ele não participará na noite de hoje (dia 05) do evento Futebol Solidário Marrone e Amigos x Fome na cidade de Buriti Alegre (GO). Informamos ainda que Gusttavo Lima está assintomático e cumprirá o isolamento em casa”, diz o comunicado.

“Os shows programados para os dias 07, 08 e 09/01 nas cidades de Caldas Novas (GO), Guriri e Guarapari (ES), respectivamente, serão adiados e as novas datas divulgadas em breve. Agradecemos pela compreensão de todos”, encerra a nota.

Nas redes sociais, fãs torcem pela recuperação do artista, enquanto outros criticam Gusttavo Lima por estar aglomerando milhares de fãs em suas apresentações ao redor do país. Nesta quinta (06), o cantor sertanejo revelou estar apenas com sintomas leves da doença e sua equipe atualizou o estado de saúde para os fãs, garantindo que ele estava bem.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia Mais