Com Covid, Gusttavo Lima é investigado por aglomerar 20 mil pessoas em show e descumprir regra sanitária

Show de Gusttavo Lima reuniu 20 mil pessoas em Florianópolis e está sendo investigado por autoridades pela infração das regras sanitárias obrigatórias da cidade

Um show de Gusttavo Lima é o ponto principal de uma investigação na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, pelo descumprimento de regras sanitárias. O cantor sertanejo, que testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (05) e segue em isolamento, reuniu cerca de 20 mil pessoas na cidade com o “Buteco” e chamou atenção em vídeos que mostraram o público sem máscara e distanciamento.

LEIA TAMBÉM:

De acordo com o g1, após a viralização das imagens do show, a Prefeitura de Florianópolis abriu um processo administrativo para investigar a ocorrência de infração sanitária no evento, que ocorreu no dia 29 de dezembro. O público presente no local assistia ao cantor Gusttavo Lima sem fazer o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social, regras obrigatórias do estado e da cidade, que já tem a variante Ômicron em circulação.

O show aconteceu no estádio Orlando Scarpelli e o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, estima que mais de 20 mil pessoas tenham comparecido ao evento. A organização do evento ‘Buteco do Gusttavo Lima’ emitiu uma nota se pronunciando sobre o ocorrido: “Informamos que seguimos todas as regras sanitárias de enfrentamento à Covid-19 determinadas e orientadas pelo município de Florianópolis, tomando as todas ações de contingência”.

Por outro lado, a Prefeitura de Florianópolis também se manifestou por meio de nota oficial: “O evento foi autorizado de acordo com a legislação estadual e respeitou a obrigatoriedade do passaporte da vacina. Está autorizada a ocupação de 100% da capacidade do local e com relação ao uso de máscaras, durante o consumo de alimentos e bebidas elas são retiradas, o que dificulta o cumprimento da medida. Estão sendo analisadas as imagens do show e será aberto processo administrativo para apurar a ocorrência de infração sanitária no evento”.

Gusttavo Lima não se pronunciou sobre o ocorrido em seu show e se dedica à recuperação da Covid-19. Em outra ocasião, o cantor sertanejo chegou a reunir 35 mil pessoas na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, e se envolveu em uma polêmica com carnavalescos da cidade que tiveram o evento cancelado devido à preocupações com a nova variante, e pediram incessantemente pelo cancelamento do show do cantor também, o que não aconteceu.

Gusttavo Lima está com Covid

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Após recusar convite da Globo e firmar parceria com a Band, Gusttavo Lima precisa rever alguns planos e adiar compromissos. O cantor testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (05/01), informação que foi divulgada pela equipe do cantor no Instagram. Ele está em isolamento em casa e até o momento não apresentou sintomas da doença.

“A Balada Music, escritório do cantor Gusttavo Lima, comunica que o artista acaba de testar positivo para a COVID 19. Em virtude disso, ele não participará na noite de hoje (dia 05) do evento Futebol Solidário Marrone e Amigos x Fome na cidade de Buriti Alegre (GO). Informamos ainda que Gusttavo Lima está assintomático e cumprirá o isolamento em casa”, diz o comunicado.

“Os shows programados para os dias 07, 08 e 09/01 nas cidades de Caldas Novas (GO), Guriri e Guarapari (ES), respectivamente, serão adiados e as novas datas divulgadas em breve. Agradecemos pela compreensão de todos”, encerra a nota.

Nas redes sociais, fãs torcem pela recuperação do artista, enquanto outros criticam Gusttavo Lima por estar aglomerando milhares de fãs em suas apresentações ao redor do país. Nesta quinta (06), o cantor sertanejo revelou estar apenas com sintomas leves da doença e sua equipe atualizou o estado de saúde para os fãs, garantindo que ele estava bem.