Com Covid, Gusttavo Lima é investigado por aglomerar 20 mil pessoas em show e descumprir regra sanitária

Show de Gusttavo Lima reuniu 20 mil pessoas em Florianópolis e está sendo investigado por autoridades pela infração das regras sanitárias obrigatórias da cidade
Um show de Gusttavo Lima é o ponto principal de uma investigação na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, pelo descumprimento de regras sanitárias. O cantor sertanejo, que testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (05) e segue em isolamento, reuniu cerca de 20 mil pessoas na cidade com o “Buteco” e chamou atenção em vídeos que mostraram o público sem máscara e distanciamento.
LEIA TAMBÉM:
- Naiara Azevedo já é considerada a nova Karol Conká do BBB 22
- Faustão ‘toma’ parceiros da Globo e recebe apoio de cantores sertanejos
- Bruno e Marrone abrem o jogo sobre separação após polêmicas em lives
De acordo com o g1, após a viralização das imagens do show, a Prefeitura de Florianópolis abriu um processo administrativo para investigar a ocorrência de infração sanitária no evento, que ocorreu no dia 29 de dezembro. O público presente no local assistia ao cantor Gusttavo Lima sem fazer o uso de máscara e desrespeitando o distanciamento social, regras obrigatórias do estado e da cidade, que já tem a variante Ômicron em circulação.
O show aconteceu no estádio Orlando Scarpelli e o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, estima que mais de 20 mil pessoas tenham comparecido ao evento. A organização do evento ‘Buteco do Gusttavo Lima’ emitiu uma nota se pronunciando sobre o ocorrido: “Informamos que seguimos todas as regras sanitárias de enfrentamento à Covid-19 determinadas e orientadas pelo município de Florianópolis, tomando as todas ações de contingência”.
Por outro lado, a Prefeitura de Florianópolis também se manifestou por meio de nota oficial: “O evento foi autorizado de acordo com a legislação estadual e respeitou a obrigatoriedade do passaporte da vacina. Está autorizada a ocupação de 100% da capacidade do local e com relação ao uso de máscaras, durante o consumo de alimentos e bebidas elas são retiradas, o que dificulta o cumprimento da medida. Estão sendo analisadas as imagens do show e será aberto processo administrativo para apurar a ocorrência de infração sanitária no evento”.
Gusttavo Lima não se pronunciou sobre o ocorrido em seu show e se dedica à recuperação da Covid-19. Em outra ocasião, o cantor sertanejo chegou a reunir 35 mil pessoas na cidade de São José do Rio Preto, em São Paulo, e se envolveu em uma polêmica com carnavalescos da cidade que tiveram o evento cancelado devido à preocupações com a nova variante, e pediram incessantemente pelo cancelamento do show do cantor também, o que não aconteceu.
Gusttavo Lima está com Covid

Após recusar convite da Globo e firmar parceria com a Band, Gusttavo Lima precisa rever alguns planos e adiar compromissos. O cantor testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (05/01), informação que foi divulgada pela equipe do cantor no Instagram. Ele está em isolamento em casa e até o momento não apresentou sintomas da doença.