Saiba detalhes da negociação milionária de Gusttavo Lima com a Sony Music

126

Gusttavo Lima, como um dos maiores nomes da música brasileira na atualidade, também ostenta um grande contrato em sua gravadora

Com uma carreira sólida há mais de uma década, Gusttavo Lima é um dos maiores cantores do país, e ostenta um cachê milionário para seus shows, além de possuir empreendimentos que lhe rendem fortunas em poucas horas. Entretanto, seu contrato com a Sony Music, sua atual gravadora, também é de encher os olhos, e deu o que falar ao ter detalhes expostos recentemente na mídia.

Leia também:

Recentemente, ao participar do podcast de André Piunti, Renê Lavradas Jr, executivo da Sony Music, deu detalhes da negociação estratosférica feita com o sertanejo em 2018, quando ele deixou a Som Livre, que até então era da Globo, e sofreu com consequências como ser barrado de todos os programas do canal.

“Foi um valor proporcional ao artista que ele é. Fora que ele ainda trouxe um catálogo gigante. O contrato foi proporcional ao tamanho dele. A minha caneta tem aprovações, tudo é muito bem calculado e projetado. Mas, é como olhar pro Neymar, a probabilidade dele continuar fazendo gols é enorme […]. É claro que entra a probabilidade. Um artista como o Gusttavo, também tem uma probabilidade enorme de continuar fazendo sucesso, basta olhar a quantidade de álbuns incríveis que ele vem lançando”, contou o empresário.

Além disso, apesar de não ter dado detalhes sobre valores, especula-se que Gusttavo Lima tenha recebido R$ 40 milhões como adiantamento com o contrato na época. A informação é do apresentador Enio Silvério, que comanda, ao lado de Reinaldo Barriga, o podcast EnterHits, em parceria com o Movimento Coutry.

“O Gusttavo Lima faz parte de uma geração de artistas da qual ele toma suas próprias decisões. Ele se cercou de profissionais, de executivos, que fazem os projetos e levam os projetos até ele, e ele dá a última palavra. Desde o rompimento dele com o Marquinhos da Áudio Mix ele vem tomando esse tipo de atitude. E eu acho que essa é uma característica dessa nova geração do sertanejo”, refletiu o apresentador.

Gusttavo Lima ouve vaias em show

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: reprodução)

Sem medo de se posicionar politicamente, Gusttavo Lima é um poucos maiores artistas que se coloca ao lado do atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro. O cantor sertanejo, assim como Ratinho ou Silvio Santos, apoia as decisões do chefe de estado, indo contra a maré de pessoas que estão se colocando contra o político.

Nos últimos dias, o intérprete de ‘Milu‘ foi surpreendido durante um de seus shows, ao ouvir um coro pedindo a saída de Bolsonaro da presidência. Entre duas músicas, o artista resolveu conversar com o público e acabou ouvindo o discurso de seus fãs contra o veterano.

Gusttavo Lima havia oferecido um “brinde aos cachaceiros da Barra da Tijuca”, já que estava fazendo um show na capital do Rio de Janeiro, quando se constrangeu com o que ouviu. Ele fingiu que o momento não aconteceu e pediu para a música continuar, após soltar um forte suspiro no microfone.

Vale ressaltar que o cantor sertanejo já foi defendido por Bolsonaro, que considerou que o artista foi atacado “injusta e covardemente” após aparecer bêbado e fazendo propaganda de bebida alcoólica em live durante a pandemia.