Gusttavo Lima quer deixar a Sony Music para tentar carreira independente, mas pode ser dar mal

O cantor sertanejo Gusttavo Lima precisará tomar cuidado caso realmente esteja preparando abrir sua gravadora, a ‘Balada Records’

Gusttavo Lima entrou em 2022 apostando todas as suas fixas no empreendedorismo. Após comprar vários imóveis no ano passado, vender seus shows para um fundo de investimento e se tornar sócio de um plano de saúde, o sertanejo está prestes a terminar seu contrato com a Sony Music, após a chegada de Luan Santana, para tentar uma carreira independente.

Leia também:

De acordo com pessoas ouvidas pelo Movimento Country, com o prestigio que o embaixador tem junto aos seus fãs, ele poderia aumentar seus rendimentos em até 80% trabalhando de forma independente, sem dividir seus lucros com uma multinacional.

Ainda de acordo com a apuração da nossa equipe de reportagem, o sertanejo está conversando com algumas distribuidoras como a One RPM, Ditto e Believe, que garantiriam a distribuição mundial dos seus novos álbuns.

Sendo assim, como já especulado anteriormente, Gusttavo Lima pode estar planejamento lançar a ‘Balada Records’, e ir além de gerenciar apenas a própria carreira, mas também outros grandes nomes do sertanejo.

O empreendimento pode ser comparado com o que Leonardo faz na ‘Talismã Music’, mas vai além, já que deixa de ser apenas um escritório de estratégias e gerenciamento de carreiras, e engloba todos os processos de gravação e distribuição de faixas, por se tornar uma gravadora.

Mas pessoas próximas ao Gusttavo Lima dizem que o sertanejo pode correr o risco de se perder no meio do caminho, por não contar com experientes profissionais que estiveram ao seu lado na ‘Sony Music’ e ‘Som Livre’. Os A&R, diretores artísticos, e o departamento de marketing das multinacionais sempre foram fundamentais pelo sucesso dos artistas, e podem ser esquecidos na nova jornada do sertanejo.

Vale ressaltar que o pai de Gabriel e Samuel já cometeu um grande deslize em uma transmissão ao vivo, ao divulgar uma empresa que supostamente dá golpe em seus clientes. Sem entender muito sobre o assunto, ele prometeu até lucro de até 400% em cima de aportes financeiros na CryptoX Revolution, uma suspeita empresa de criptomoedas.

A situação deu o que falar no ano passado, e mostrou que Gusttavo Lima ainda não está preparado para surfar em todos os âmbitos do empreendedorismo. Sendo assim, ele precisará tomar cuidado caso realmente esteja pensando em deixar sua gravadora, e pode acabar dando um passo maior que sua perna.

Gusttavo Lima quer conversar sobre criptomoedas

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: reprodução)

Depois do vexame em uma de suas lives sobre o suposto golpe de criptomoedas, Gusttavo Lima, que lucrou R$ 100 milhões em apenas 12 horas vendendo franquias de seu novo frigorífico, resolveu que irá conversar de forma frequente com seus seguidores nas redes sociais sobre investimentos.

O cantor sertanejo comunicou os fãs sobre a novidade em seu Twitter, e mostrou estar empolgado em poder trocar figurinhas com pessoas que acompanham diariamente seu trabalho.

“Vou abordar outros assuntos com vocês de agora frente aqui no Twitter!!! Vamos falar de muitas oportunidades e assuntos aleatórios !!!”, iniciou Gusttavo Lima. “Um será sobre rendas variadas , fundos de investimentos e criptomoedas!!! 🏛, completou.