Saiba o que você precisa para curtir os próximos shows de Gusttavo Lima

Embora a volta dos eventos de Gusttavo Lima tenha sido confirmada, algumas regras sanitárias terão que ser seguidas pelo público

A ansiedade do público para rever seus artistas favoritos está com os dias contados. Isso porque, diversos cantores vem revelando datas e locais de shows presenciais para os próximos meses e claro que o embaixador do sertanejo, Gusttavo Lima, logo se adiantou e anunciou eventos confirmados por todo país. No entanto, a pandemia ainda não acabou completamente e sendo assim, algumas regras sanitárias terão que continuar a serem seguidas.

O evento-teste que o músico fará em Goiânia por exemplo, no fim deste mês, ainda está sendo analisado pela Prefeitura da cidade embora, Gusttavo Lima já tenha feito propaganda do show em suas redes, convocando os fãs da capital goiana. O retorno oficial do cantor sertanejo, que está com a vida pessoal e profissional à todo vapor, será em São Paulo, somente em dezembro e é possível que algumas restrições já não façam mais parte das orientações ao público e a organização do show.

Fato é que para aqueles que acompanharam as lives sertanejas, que foram a fonte de renda dos artistas durante o isolamento, poder comparecer a um evento, mesmo que com medidas sanitárias impostas, já é um alívio e tanto de esperança. Logo, com o avanço da vacinação, certamente os shows poderão retornar de vez ao modo como eram organizados antes da pandemia.

E as previsões do Movimento Country sobre uma “luz no fim do túnel” não são infundadas. No “Boletim do Observatório Covid-19” mais recente feito pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), os pesquisadores apontam que “há fortes motivos para se acreditar no fim da pandemia até os primeiros meses de 2022”.

Sendo assim, as medidas exigidas para shows como o de evento-teste de Gusttavo Lima deverão ser temporárias e provavelmente, extintas em breve.

Confira as medidas exigidas:

  • Distanciamento exigido será de 2,5 metros entre profissionais e o público;
  • Aglomerações não serão permitidas na entrada, permanência e saída do público;
  • Haverá bairreiras físicas na entrada e na saída;
  • Atendimentos serão individualizados, com distanciamento;
  • Serviço de bar e alimentação será de forma volante, cumprindo protocolos sanitários

No site de vendas de ingressos, há outras exigências:

  • Para acesso ao evento, deverá ser apresentado o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 emitido pelo Ministério da Saúde;
  • Quem não tomou as duas doses da vacina deverá levar o comprovante da 1ª dose e um resultado de teste de antígeno (RT-PCR ou teste rápido) negativo, realizado nas últimas 48 horas que antecedem ao evento;
  • Em caso de não ter tomado nenhuma dose de vacina será obrigatório o resultado de teste de antígeno (RT-PCR ou teste rápido) negativo, realizado nas últimas 48 horas que antecedem ao evento;
  • Todos os clientes devem entrar no evento utilizando máscaras PFF2 ou N95 e andar em ambientes de circulação do evento com a proteção;

Confira a agenda de shows presenciais do Embaixador

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

Gusttavo Lima realizou uma turnê histórica pelos Estados Unidos e lançou canções como “Ficha Limpa”, que dominaram as paradas musicais. Agora, ele recompensará também o público brasileiro com sua volta definitiva aos palcos.

Embora os shows não aconteçam no formato como era antes da pandemia, a confirmação de datas e locais com medidas de segurança é só mais uma adaptação e exemplo de como o meio artístico precisou se reinventar durante a pandemia. A sensação de alívio para a classe vem após um longo período sem contato com o público, que os fez inovar com as lives sertanejas, que tiveram como precursor o próprio Gusttavo Lima.

Dentre os shows remotos que realizou, sozinho ou na companhia de outros artistas como de Leonardo por exemplo, quando integrou o projeto ‘Cabaré’, o embaixador do sertanejo faturou uma bolada milionária com as transmissões. Com a vida pessoal e profissional alinhadas e novidades que vem agradando os fãs, Gusttavo Lima fará o show que marca sua volta aos palcos em São Paulo, no dia 11 de dezembro, mas outras capitais foram inclusas no processo do retorno do cantor.

Além disso, a assessoria do artista confirmou que ingressos de shows cancelados em 2020 poderão ser usados pelo público nos eventos que logo serão remarcados. De fato, as expectativas dos fãs do sertanejo estão lá em cima considerando que, mesmo com as restrições, a produção dos eventos de Gusttavo Lima não deixam em nada a desejar.

Confira as datas e locais confirmados dos shows do músico:

  • São Paulo – 11 de dezembro de 2021
  • Florianópolis – 29 de dezembro de 2021
  • Maceió – 1 de janeiro de 2022
  • Curitiba – 26 de março de 2022

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais