Gusttavo Lima retornará em breve aos palcos com maior projeto da carreira

Equipe de Gusttavo Lima confirma agenda do cantor e primeira apresentação do projeto O Maior Buteco do Mundo será em São Paulo (SP)

O cantor de música sertaneja Gusttavo Lima está pronto para reencontrar o público nos shows. Com o avanço da vacinação em todo país, os eventos presenciais estão muito perto de se tornarem realidade novamente e nas redes, a equipe do embaixador do sertanejo, que realizou uma turnê histórica nos EUA, confirmou seu retorno aos palcos para o mês de dezembro.

São Paulo (SP) foi a cidade escolhida para o projeto ‘O Maior Buteco do Mundo’ e a data do esperado evento será 11 de dezembro enquanto que, as informações mais detalhadas estarão disponíveis em breve. Além da capital paulista, já foram divulgados mais dois shows, um em Florianópolis (SC), no dia 29 de dezembro, e outro em Maceió (AL), no dia 1 de janeiro.

Depois de já ter virado álbum e turnê, o projeto que tem feito Gusttavo Lima colher frutos mesmo cerca de sete anos após sua criação, intitulado ‘Buteco’, é um festival musical que foi idealizado pelo cantor em 2014 e que conta com outros grandes nomes da música sertaneja. No anúncio do retorno, a equipe do músico legendou sobre o show que marca sua volta: “A maior metrópole da América Latina será pequena para o nosso retorno!!”.

Agora o artista pretende ter um reencontro marcante após ter ficado um longo período afastado dos fãs, com quem manteve interação apenas através das lives sertanejas. Embora tenham rendido uma bolada para o cantor, a espera por esse momento com o público é algo que marcou a classe artística, que também precisou se reinventar em meio à um acontecimento sem precedentes para a atual geração.

Ansiosos pela volta do embaixador? Confira o post do anúncio na íntegra:

 

Gusttavo Lima recebe indenização de processo

(Foto: Reprodução Internet)
(Foto: Reprodução Internet)

O cantor sertanejo Gusttavo Lima se deu bem em um processo judicial que moveu contra uma empresa vendedora de chapéus. Segundo informações exclusivas obtidas pelo Movimento Country, o cantor entrou com uma ação judicial contra a empresa Mundo do Chapéu por uso indevido de seu nome e imagem após a empresa usá-los para estampar anúncios e comercializar chapéus sem autorização.

Os anúncios veiculados nas redes sociais e site oficial da empresa ofereciam o produto “Chapéu Gusttavo Lima” e chegaram a usar fotos do cantor sertanejo com o suposto chapéu para ilustrar a venda. A equipe jurídica do marido de Andressa Suita tomou conhecimento e notificou a empresa, dando 24 horas para a retirada de todos os anúncios com nome e imagem de Gusttavo Lima do site oficial e redes sociais, o que não aconteceu.

Segundo consta no processo de número 1121755-67.2020.8.26.0100 que o Movimento Country teve acesso, os responsáveis pela empresa alegaram que iriam atender o pedido e retirar os anúncios, o mas não o fizeram no prazo estipulado. Gusttavo Lima então decidiu levar o caso para a Justiça cobrando uma indenização por danos morais, além da exclusão da imagem do cantor sertanejo vinculada aos chapéus.

Conforme consta na sentença do processo, a marca entrou com pedido de contestação alegando que “manteve o anúncio objeto da ação por período não superior a 5 meses e que removeu o nome ‘Gusttavo Lima’ no dia em que foi notificada, substituindo o nome do produto por ‘Gustavo 2.0’, entendendo ser um nome comum e que não ocasionaria lesão à marca do autor”.

No entanto, a Mundo do Chapéu foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil à Gusttavo Lima e está proibida de fazer qualquer utilização de imagens e menção à marca/nome do cantor sertanejo, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia. As partes dividiram os custos do processo.