Plataformas de streaming querem transformar a vida do cantor Gusttavo Lima em série

Você já imaginou se reunir com a sua família para conhecer assistir a história da vida do cantor Gusttavo Lima, um dos maiores artistas brasileiros da atualidade?

Parece que isso será possível em breve, pelo menos no que depender do empenho de algumas plataformas de streaming que estão negociando com o cantor sertanejo Gusttavo Lima para contar a sua história em formato se série documental.

Mineiro de Presidente Olegário (MG), Nivaldo Batista tem uma história de vida merecedora de um Oscar. O “Embaixador” que saiu de casa cedo, e pensou em desistir da carreira após a morte precoce de sua mãe em 2015, superou todas as dificuldades e se tornou um dos mais importantes artistas brasileiros da atualidade.

Além de liderar a lista dos maiores cachês sertanejos, Gusttavo Lima que fatura em torno de R$ 1.2 milhão por show, acaba de ultrapassar a marca de 11.1 bilhões de visualizações no YouTube.

Cercado por números impressionantes, capaz de fazer inveja à qualquer astro internacional, o sertanejo que já foi sondado para ter o seu próprio programa de TV, mas recusou, agora é cobiçado pelas plataformas de streaming que sonham ter a história de vida do “Embaixador” em seu catálogo.

O Movimento Country apurou com exclusividade que plataformas como Netflix e Amazon entraram em contato com representantes do cantor sertanejo para negociarem os direitos para contar sua história. Inclusive este teria sido um dos motivos para que o marido de Andressa Suita rescindisse recentemente o contrato com sua ex-gravadora Sony Music

Há cerca de três anos, nós publicamos o interesse das plataformas de streaming no mercado da música sertaneja após o sucesso do projeto “Marília Mendonça Em Todos os Cantos” exibido na ocasião pela Globoplay. As multinacionais tem conhecimento da força da música sertaneja no país, e não pretendem ficar fora desse nicho.

Recentemente a Netflix lançou a série “É O Amor – Família Camargo”, e a Globoplay deve lançar neste mês de abril a web série em homenagem a Chitãozinho e Xororó.

Leia Também:

Gusttavo Lima bate recorde histórico no YouTube

(Foto: Augusto Albuquerque)
(Foto: Augusto Albuquerque)

O marido de Andressa Suita tem percorrido o país com a turnê “Buteco” é um dos artistas mais bem pagos da atualidade, liderando a lista dos maiores cachês sertanejos do Brasil. Recentemente o artista reuniu mais de 20 mil pessoas durante uma apresentação em Curitiba, garantiu todas as datas em 2022 após ter vendido sua agenda para um fundo de investimentos por um valor estimado de R$100 milhões de reais.

Os números impressionantes reforçam a importância do cantor sertanejo no cenário da música atual. Embora tenha desistido de seguir em carreira internacional, após rescindir o contrato com a gravadora Sony Music, aqui no país Gusttavo permanece reinando de forma absoluta, nas rádios e nas plataformas de streaming.

Gusttavo Lima segue como o cantor sertanejo com mais seguidores no Instagram, ultrapassando a marca de 42 milhões de usuários. Além disso, o “Embaixador” coleciona números impressionantes no Spotify com mais de 9.7 milhões de ouvintes mensais.

Mas foi nesta semana que o cantor sertanejo atingiu uma marca inédita na sua carreira. O sertanejo ultrapassou a marca de 11 bilhões de visualizações no YouTube, a maior plataforma de streaming do mundo.

Atualmente Gusttavo Lima está focado na sua turnê que deve passar pelas principais cidades do Brasil este ano, e além de ser eleito o cantor sertanejo mais influente do ano, o sertanejo tem faturado milhões, após ser escolhido como “Embaixador do Agronegócio”.