Globo tenta reaproximação de Gusttavo Lima e escala cantor para o show da virada

202

Gusttavo Lima volta à tela da Globo após briga que perdura desde 2018 e é atração confirmada para o especial de fim de ano da emissora. Será que fizeram as pazes?

O Movimento Country falou com exclusividade nesta semana que a Globo estaria tentando uma reaproximação com Gusttavo Lima após uma briga que tiveram em 2018 quando ele deixou a Som Livre por um contrato milionário com a Sony Music. Desde então, o sertanejo vinha sendo boicotado de todos os seus programas e premiações, mas agora o Embaixador volta a se apresentar na emissora carioca.

LEIA TAMBÉM:

Após a informação de que a Globo estaria planejando convidar Gusttavo Lima para uma aparição no The Voice Brasil, apurada exclusivamente pela nossa equipe, a emissora agora anunciou o cantor sertanejo como uma das atrações do seu tradicional Show da Virada, que todos os anos reúne os maiores artistas do país. Com o anúncio, uma possível trégua entre os “inimigos” pode estar sendo selada nos próximos meses.

Além de Gusttavo Lima, quem também se apresenta neste ano é Ivete Sangalo, Anitta, IZA, Os Barões da Pisadinha, Lulu Santos, Ludmilla, Diogo Nogueira e Ferrugem. Os artistas aparecem em um vídeo divulgado nas redes sociais da Globo, que está dando o que falar. Isso porque nomes como Luan Santana, que se apresenta todos os anos no Show da Virada, não está entre as atrações dessa vez, o que levou muitos internautas a reclamarem na web.

Vale ressaltar que o show será composto por lives gravadas dos artistas, já que a Globo optou por não fazer presencialmente por mais um ano. Gusttavo Lima está confirmado em um evento ao lado de Jorge e Mateus em Salvador, na Bahia, e dessa forma pode estar presente na tela da emissora.

Veja o anúncio:

Gusttavo Lima no The Voice Brasil é possível?

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Não há dúvidas que Gusttavo Lima seja o maior nome da música sertaneja na atualidade. Hoje o sertanejo lidera as execuções em rádios, plataformas de streaming, tem o show sertanejo mais caro do Brasil e além disso faturou milhões com um fundo de investimentos após vender todas as suas datas para o ano que vem.

Nem todo esse sucesso e reconhecimento pelo seu trabalho livrou o cantor sertanejo de ter alguns desafetos no meio do caminho, principalmente após deixar a Som Livre em troca de um acordo milionário com a Sony Music, o que gerou uma onda de rejeição pela Globo, que passou a vetá-lo de todos os seus programas. Mas parece que essa briga está chegando ao fim.

A TV Globo, que está passando por diversas mudanças administrativas e recentemente vendeu sua sede em São Paulo, quer recuperar sua audiência perdida nos últimos anos e trazer nomes de peso para a telinha, entre eles Gusttavo Lima.

A direção da emissora carioca está pensando com convidar o marido de Andressa Suita para fazer uma participação especial no The Voice Brasil no ano que vem. Segundo informações obtidas pelo Movimento Country, os executivos têm ciência de que seria inviável colocar o sertanejo como técnico em função da sua agenda de shows e também porque o formato The Voice pertence à Universal Music, e atualmente o cantor é da Sony Music, gravadora concorrente.

Mesmo com estes entraves, a Globo pensa em convidar o cantor sertanejo para fazer uma participação especial no programa. O motivo é o de alavancar sua audiência e testar novas pessoas no reality musical mais famoso do Brasil, que está se reinventando para conquistar o público.

Será que ele aceitaria?