Show de Gusttavo Lima no interior de São Paulo gera revolta e escolas de samba pedem cancelamento

Embate na cidade de São José do Rio Preto (SP) por causa do cancelamento do carnaval envolve show de Gusttavo Lima e organizadores cobram atitude. Entenda a situação!

Um show de Gusttavo Lima na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, está marcado para acontecer neste sábado (27), como parte de sua agenda milionária de shows que estão sendo vendidos por até R$ 1,2 milhões. Apesar da expectativa do público, uma polêmica tem apimentado a situação e representantes de escolas de samba pedem o cancelamento da atração, que está prevista para receber milhares de pessoas.

Segundo o jornal local Diário da Região, o motivo das escolas de samba pedirem o cancelamento do show de Gusttavo Lima se deve ao adiamento do carnaval na cidade, o que acabou causando revolta em muita gente. Por meio de um manifesto, A Liga Rio-pretense das Escolas de Samba, em parceria com as escolas Unidos da Boa Vista e Imperatriz Rio-pretense, criticam a postura do prefeito da cidade, já que eventos em geral, como shows, estão autorizados em São José do Rio Preto.

A principal revolta das escolas de samba é que supostamente o prefeito da cidade teria tomado a decisão “de forma unilateral, sem ouvir os representantes”. As aglomerações em bares, boates e shoppings também foram levadas m consideração no manifesto, que alega que o Poder Executivo estaria privilegiando uns e esquecendo de outros:

“Fica claro que a decisão do governo em manter o show de Gusttavo Lima para um grupo de privilegiados que tem condições de pagar os ingressos e o cancelamento do Carnaval, que é um espetáculo popular e gratuito, sem ao menos discutir e avaliar possíveis regras, é uma falta de consideração para com os membros das Escolas de Samba e para com a população mais pobre da cidade que não tem como arcar com despesas para ingresso em clubes e shows particulares”, diz parte da nota.

Dessa forma, os representantes pedem o cancelamento imediato do show de Gusttavo Lima na cidade, marcado para este sábado (27).  Caso não haja o cancelamento do show, as escolas estão pedindo a suspensão do cancelamento do carnaval de 2022 em São José do Rio Preto, para que os representantes junto com as autoridades cheguem à uma conclusão que beneficie a todos.

A Prefeitura da cidade emitiu uma nota alegando que a decisão de cancelar o carnaval, tomada na quarta-feira (24), foi tomada com cautela para evitar novas ondas da Covid-19. Pelo menos 70 cidades do interior de São Paulo optaram por cancelar o Carnaval popular, mas as festividades privadas estão liberadas no estado. Para ler o manifesto completo que pede o cancelamento do show de Gusttavo Lima clique aqui.

Cantor recebeu encoxada de fã em show

(Foto: Reprodução/Twitter Oficial)
(Foto: Reprodução/Twitter Oficial)

Um vídeo pra lá de divertido que aconteceu em um show do cantor sertanejo Gusttavo Lima na noite da última sexta-feira (19) caiu na internet e virou piada entre os internautas. O motivo? O marido de Andressa Suita, que assumiu publicamente a reconciliação com a modelo, recebeu uma encoxada de um fã no palco e reagiu da melhor forma possível.

O susto de Gusttavo Lima, após uma vidente alertar o sertanejo de uma possível tragédia, aconteceu em um show na cidade de Bauru, interior de São Paulo. Entre idas e vindas dos seus maiores sucessos, o Embaixador teve o seu palco invadido por um fã, que o pegou de surpresa na música “Final do Fim“.

O invasor pegou Gusttavo Lima de surpresa pelas costas e ‘encoxou’ o cantor sertanejo com força. Gusttavo se divertiu com o momento, soltou um “Chegando assim por trás” e ainda dividiu o microfone com o fã eufórico , que logo foi retirado do palco pelos seguranças do local.

O vídeo virou meme nas redes sociais e viralizou em todos os cantos, onde a maioria destaca o susto de Gusttavo Lima e a cara do segurança sem saber o que fazer com o fã agarradinho com o sertanejo.

Confira o momento no Twiter do Movimento Country: