Gusttavo Lima toma atitude sobre teste de DNA após processo na Justiça e surpreende

848

Envolvido em processo para provar a paternidade de uma suposta filha com uma farmacêutica, Gusttavo Lima revelou se fará teste de DNA ou não

Gusttavo Lima está tentando provar que não é pai de uma jovem de 16 anos desde que a farmacêutica Eloá Soares expôs o assunto em um jornal. Enfrentando a acusação na Justiça, que pode ter reviravolta e acabar em processo para a farmacêutica por sedução de menor de idade e quebra de sigilo do processo, que corre em segredo, o cantor sertanejo resolveu abrir o jogo e contou o que pretende fazer.

Em uma entrevista ao colunista Leo Dias durante uma turnê em Portugal, em que viajou no seu jatinho de mais de R$ 250 milhões, Gusttavo Lima revelou se fará o teste de DNA da suposta filha caso a Justiça peça: “Vou fazer o teste de DNA? Vou fazer. Mas assim, eu acho impossível. São coisas que não tem nexo”, disparou.

O cantor sertanejo completou dizendo que há muitas contradições nessa história: “Franca, no estado de São Paulo, eu só fui em 2009, 2010. Foi uma das primeiras cidades que eu fiz show. Então assim, no ano de 2004, eu nunca participei de escola de música, eu nunca fiz aula de música, eu nunca participei de festival, a minha vida ela sempre foi muito simples e muito do lado dos meus irmãos e do lado do meu pai e da minha mãe”.

Chateado, Gusttavo Lima ainda demonstrou preocupação com a jovem filha de Eloá Soares, que ela diz ser filha do cantor, com a exposição nacional do caso: “Eu acho que o grande prejudicado disso não sou eu, não é a mãe, mas sim a adolescente que em questão, com certeza deve estar sofrendo pela exposição, na escola, pelos vizinhos, pela família. Acho que antes de a gente fazer alguma coisa a gente tem que ter noção”, disparou o sertanejo.

Leia Também:

Gusttavo Lima pode processar mulher por sedução de menor

(Reprodução Twitter)
(Reprodução Twitter)

Gusttavo Lima enfrenta um processo no qual a farmacêutica Eloá Soares tenta provar que o cantor é pai da sua filha de 16 anos. Apesar do processo correr na Justiça, Gusttavo Lima já negou que tenha uma filha fora do seu casamento e diz não conhecer a mulher. Essa, por sua vez, explicou tudo o que supostamente aconteceu entre os dois em uma entrevista e pode ser processada por isso, já que o processo corre em segredo na Justiça e há uma proibição da sua divulgação, justamente para proteger sua filha que é menor de idade.

Outra reviravolta que pode acontecer se diz respeito à idade de ambos no suposto ato. Eloá Soares tinha cerca de 18 anos e Gusttavo apenas 15 quando disse que saiu com o sertanejo, o que levantou a discussão se a farmacêutica poderia ser processada por sedução de menor de idade, já que na época ele era menor e ela maior.

De acordo com advogados ouvidos por Leo Dias, “nos dias atuais, praticar sexo com um maior de 14 anos com seu consentimento, em tese não caracteriza crime, pois tem que ser analisado todas as circunstâncias diante do caso concreto. Porém em setembro de 2004, o nosso ordenamento penal era outro e diante da afirmação de Eloá Soares, ela cometeu crime de sedução de menor, por analogia, é claro, ao crime que era previsto no art. 217 do Código Penal Brasileiro”.

Os especialistas ainda afirmam que, se comprovado, a pena para uma pessoa que cometeu tal crime é uma reclusão de dois a quatro anos.