EXCLUSIVO: Gusttavo Lima processa empresa de chapéus e recebe indenização por danos morais

Saiba o valor impressionante que Gusttavo Lima vai receber de indenização após ter seu nome e imagem usados indevidamente por uma empresa de chapéus

O cantor sertanejo Gusttavo Lima se deu bem em um processo judicial que moveu contra uma empresa vendedora de chapéus. Segundo informações exclusivas obtidas pelo Movimento Country, o cantor entrou com uma ação judicial contra a empresa Mundo do Chapéu por uso indevido de seu nome e imagem após a empresa usá-los para estampar anúncios e comercializar chapéus sem autorização.

Os anúncios veiculados nas redes sociais e site oficial da empresa ofereciam o produto “Chapéu Gusttavo Lima” e chegaram a usar fotos do cantor sertanejo com o suposto chapéu para ilustrar a venda. A equipe jurídica do marido de Andressa Suita tomou conhecimento e notificou a empresa, dando 24 horas para a retirada de todos os anúncios com nome e imagem de Gusttavo Lima do site oficial e redes sociais, o que não aconteceu.

Segundo consta no processo de número 1121755-67.2020.8.26.0100 que o Movimento Country teve acesso, os responsáveis pela empresa alegaram que iriam atender o pedido e retirar os anúncios, o mas não o fizeram no prazo estipulado. Gusttavo Lima então decidiu levar o caso para a Justiça cobrando uma indenização por danos morais, além da exclusão da imagem do cantor sertanejo vinculada aos chapéus.

Conforme consta na sentença do processo, a marca entrou com pedido de contestação alegando que “manteve o anúncio objeto da ação por período não superior a 5 meses e que removeu o nome ‘Gusttavo Lima’ no dia em que foi notificada, substituindo o nome do produto por ‘Gustavo 2.0’, entendendo ser um nome comum e que não ocasionaria lesão à marca do autor”.

No entanto, a Mundo do Chapéu foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil à Gusttavo Lima e está proibida de fazer qualquer utilização de imagens e menção à marca/nome do cantor sertanejo, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia. As partes dividiram os custos do processo.

Com “Ficha Limpa” Gusttavo Lima está em seu melhor momento nas rádios

(Foto: Reprodução/Twitter)
(Foto: Reprodução/Twitter Oficial)

A música “Ficha Limpa” de Gusttavo Lima está conquistando tanto o Brasil quando o exterior. Por aqui ela está simplesmente dominando as plataformas digitais há quase 3 meses e se mantém firme e forte no top 10 – com menção honrosa para Nota de Repúdio” que também está chegando com tudo e se mantém colada em sua percursora.

Apesar de grande sucesso nas plataformas, são nas rádios que a coisa está pegando fogo e a soberania é ainda maior. O cantor está há simplesmente 14 semanas em primeiro lugar nas rádios do Brasil e a última contagem apontou 25.164 execuções para a conta do cantor sertanejo!

Ele foi seguido de pertinho por Luan Santana e o seu hit “Morena com 24.384 execuções, enquanto os outros ficaram bem mais abaixo, na faixa das 18 mil reproduções. A conquista não passou despercebida por Gusttavo Lima, que usou seu Instagram para agradecer o sucesso da faixa e pediu para os fãs ligarem ainda mais nas rádios para o sucesso se manter no topo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais