Henrique e Juliano lançam o 7º EP de “Manifesto Musical”, com 2 inéditas

Henrique e Juliano liberam 7º EP do projeto “Manifesto Musical”, com as inéditas “Eu Me Traí” e “Troco na Troca”


Henrique e Juliano seguem com os lançamentos do projeto audiovisual “Manifesto Musical”, sobre o qual já falamos por aqui no Movimento Country. Agora é a vez da dupla liberar o 7º EP do trabalho, com mais duas inéditas, “Eu Me Traí” e “Troco na Troca“, em todas as plataformas digitais de música. O videoclipe de “Eu Me Traí” está disponível no canal oficial da dupla do YouTube a partir do meio-dia desta sexta-feira (22/04) e o vídeo que completa o lançamento sai no dia seguinte.

Os EPs de “Manifesto Musical” começaram a ser liberados em agosto de 2021 e logo nas primeiras semanas, as faixas “Arranhão” e “A Maior Saudade” foram direto para as paradas de sucesso. Juntas, já contam com mais de 280 milhões de reproduções nos respectivos videoclipes no YouTube, com números igualmente impressionantes no Spotify e Deezer. Também são destaque do álbum as canções “Acordo”, “Rasteira”, “Universo Conspirou” e a linda “Chá de Casa Nova“.

Eu Me Traí“, tem a interpretação doída raivosa que é marca registrada do primeira voz Henrique. Tem, ainda,  a assinatura dos compositores Anajuh, Lucas Papada, Felipe Marins e do craque Elcio Di Carvalho. Os dois últimos assinam também “Sentimentalmente Esperto”, do mesmo DVD da dupla. A temática, sobre o rapaz que trai a amada, a perde se depois de arrepende da vacilada que deu quando vê a moça seguindo em frente. Já vimos variações sobre o mesmo assunto em Universo Conspirou, apenas para mencionar faixa do mesmo trabalho. Se formos mais longe, há também a ótima “Na Boa“, do DVD “O Céu Explica Tudo”.

Já “Troco na Troca” traz como autores, novamente Felipe Marins, além de Daniel Almeida, Edson Garcia, Ivan Grey e Flavinho do Kadet, sendo que este participou de nada menos do que seis composições deste DVD, dentre as divulgadas até agora, incluindo “Chá de Casa Nova” e a viral “Arranhão”. Destaque para a inversão de papéis entre a dupla, com o segunda voz Juliano fazendo o solo inicial da canção (o mais doce que ele já fez), assim como em “Na Hora da Raiva” (DVD Novas Histórias, de 2015) e “O Mundo Parou” (DVD “Ao Vivo em Palmas”, o primeiro da dupla).

A produção das canções, assim como das demais músicas do projeto, fica por conta de Eduardo Pepato, que trabalha com Henrique e Juliano desde o primeiro DVD, o “Ao Vivo em Palmas”, lançado em 2013. As duas canções complementam uma série de bons lançamentos de Henrique e Juliano, provavelmente os melhores em um bom tempo, já que o álbum anterior, “Ao Vivo no Ibirapuera”, não conseguiu reunir um conjunto de canções assim tão boas. Os admiradores da dupla, claro, agradecem.

Leia Também:

Assista ao videoclipe de “Eu Me Traí”, de Henrique e Juliano:

Manifesto Musical de Henrique e Juliano é o álbum Top 1 do Spotify

Henrique e Juliano (Foto: AGNews)
Henrique e Juliano (Foto: AGNews)

Henrique e Juliano não saem das paradas de sucesso! A dupla tem muito a comemorar desde que deu início aos lançamentos do seu mais recente projeto audiovisual, intitulado “Manifesto Musical“. Já foram liberados 7 EPs do trabalho, repletos de canções que ganharam os corações dos fãs e estão na boca do povo. Isso inclui os charts da plataforma digital de música Spotify.

Na última semana completa, o álbum “Manifesto Musical” é o mais ouvido do Spotify Brasil e o 68º álbum com maior número de plays em âmbito global. Além disso, considerando o Top 200 Brasil da plataforma, Henrique e Juliano são os artistas nacionais com o maior número de músicas na parada, sendo dez, ao todo. Todas são faixas do último trabalho, provando que “Manifesto Musical” é realmente um sucesso. A melhor parte é ter êxito com música de boa qualidade.

A faixa melhor colocada no Top 200 é “A Maior Saudade” (22º lugar), justamente a que foi lançada no primeiro EP, ainda em 2021, ao lado de “Arranhão” (26º). Na sequência, aparecem “Acordo” (29º), “Minha Cópia Atual (69º), “Rasteira (90º), “Desgastou (127º), a lindíssima “Chá de Casa Nova” (142º), “Seu Perfil” (151º), “Terminei Mal Terminado (159º) e “De Garrafa a Pior” (191º).

Para se ter uma ideia da força da dupla, somente Marília Mendonça tem mais faixas no Top 200 do Spotify, com 11, ao todo. Todavia, dez delas são colaborações com outros artistas, incluindo as ótimas canções do projeto “As Patroas“, com Maiara e Maraisa. Assim sendo, Henrique e Juliano reinam absolutos, visto que nenhuma das músicas mencionadas trazem colaboração com outros artistas. Além disso, o irmãos tocantinenses são o 95º artista mais ouvido no mundo no Spotify.