Auxiliar de Henrique e Juliano está internado na UTI após levar choque

Um auxiliar da dupla sertaneja Henrique e Juliano, sofreu um grave acidente ao montar a estrutura do show da dupla em Águas Lindas, em Goiás, no último sábado (27).

O auxiliar técnico da dupla Henrique e Juliano, Felipe Augusto de Andrade, de 28 anos, levou um choque e precisou ser socorrido a unidade hospitalar mais próxima, no caso o complexo Bom Jesus.

Ao tomar ciência do acidente, Henrique e Juliano, que estavam em casa [no Tocantins], providenciaram um avião para o jovem ser transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia, na capital do estado. Atualmente, o profissional está internado na Unidade de Terapia Intensiva [UTI] do local. Em resposta à repercussão que o caso tomou, a assessoria dos sertanejos emitiu um comunicado. De acordo com o texto, o funcionário “Felipe está consciente e seu quadro é estável“.

De acordo com informações obtidas pelo Movimento Country o acidente foi causado por um vazamento de energia no grid do palco. Ainda de acordo com a assessoria da dupla, Felipe Augusto usava todos os equipamentos de segurança necessários na hora que sofreu a descarga elétrica. Confira a nota enviada pela assessoria de Henrique e Juliano na íntegra:

No último sábado, 27 o auxiliar técnico da dupla Henrique & Juliano, Felipe Augusto de Andrade, de 28 anos, sofreu uma descarga elétrica durante a montagem do cenário para o show de Águas Lindas/GO. O colaborador foi prontamente levado para o hospital Bom Jesus, e devidamente atendido por uma equipe médica que mais tarde sugeriu sua transferência para Goiânia. A dupla ainda estava em casa (no Tocantins) no momento do acidente e quando tomou conhecimento do ocorrido prontamente providenciou um AVIÃO UTI para transferi-lo com mais agilidade, conforto e segurança para o IOG na capital goiana. No momento do acidente Felipe estava com todos equipamentos de segurança exigidos por lei, contudo não sendo suficiente para evitar o incidente causado por vazamento de energia no grid do palco.

“Ele segue internado e sendo monitorado 24 horas pelos médicos. Henrique & Juliano acompanham o estado de saúde do auxiliar, que está sendo assistido por médicos de confiança da dupla. Além de Felipe a dupla tem dado assistência a mãe para que possa estar ao lado do filho ajudando assim na sua recuperação. Felipe permanece na Unidade de Terapia Intensiva, seu quadro é estável, ele encontra-se consciente e ainda aguarda alguns exames. A dupla juntamente com toda equipe estão em orações para o pronto restabelecimento“.

Leia Também:

Henrique e Juliano prestam as últimas homenagens à Marília Mendonça

(Reprodução YouTube)
(Reprodução YouTube)

Muitos famosos compareceram ao velório de Marília Mendonça, que faleceu na tarde de ontem (05) em um trágico acidente de avião. Dentre as presenças mais aguardadas, estava a da dupla Henrique e Juliano, muito amigos de Marília e que são também conhecidos por apadrinhar a cantora no início de sua carreira.

Os irmãos tocantinenses chegaram ao Goiânia Arena acompanhados de seu pai, seu Edson Reis, e do empresário Wander Oliveira, que também gerenciava a carreira de Marília Mendonça. Desolado e chorando muito, Henrique passou longo tempo em frente ao caixão da amiga, abraçado à mãe dela, dona Ruth Moreira.

Marília Mendonça sempre declarou publicamente a importância do apoio de Henrique e Juliano em sua trajetória artística, e dizia ser eternamente grata aos irmãos. Algumas vezes, Marília declarou que pretendia chamar a dupla para parcerias musicais em todos os seus projetos, o que de fato se concretizou.

Marília começou a ganhar o coração do grande público quando gravou em 2015 a canção “A Flor e o Beija-flor”, parte do DVD Novas Histórias de Henrique e Juliano. Logo em seguida, os irmãos participaram do primeiro DVD de Marília Mendonça (Ao Vivo, de 2016), na faixa “Impasse”. Desde então, foram muitas outras parcerias, como em “Casa da Mãe Joana” (do álbum “Todos os Cantos”, premiado em 2019 com o Grammy Latino). A sintonia entre os artistas dentro e fora do palco era realmente linda de se ver. Muita força pra eles!