Lauana Prado revela que mudou de nome por causa de famoso cantor sertanejo

30

Com nome de batismo Mayara, a cantora sertaneja Lauana Prado revelou que um dos maiores sertanejos da geração fez ela mudar seu nome para fazer sucesso

Quem vê a poderosa Lauana Prado hoje fazendo sucesso com seu álbum “Natural” não imagina o quanto histórias inusitadas rondam sua vida. Para começar, sua carreira profissional virou tema de uma verdadeira disputa matrimonial entre entre Fernando Zor e sua ex esposa Mikelly Medeiros, que passou a gerenciar sua carreira após a separação do cantor sertanejo.

A sertaneja deslanchou de vez com o hit “Cobaia” e hoje deve muitos agradecimentos ao ex noivo de Maiara, já que ela mudou seu nome artístico por causa dele. No início da carreira, ela usava o seu nome de batismo Mayara Lauana Pereira e Vieira do Prado, mas Fernando Zor acabou assumindo a gerência por um tempo e logo tratou de mudar o seu nome para Lauana Prado, o que, segundo ela, foi a melhor decisão da sua vida.

Em entrevista ao youtuber André Piunti, Lauana Prado deu mais detalhe dessa história: “Eu passava muito perrengue, quando eu conheci o Fernando e tive a possibilidade de fazer um trabalho com ele, ele disse que íamos precisar trocar meu nome. Aí você imagina, uma carreira já construída, já tinha ido para a TV… Lógico que eu senti uma insegurança, um medo muito grande”, começou o desabafo.

“Aí, quando ele foi ver meu nome completo, ele viu que eu chama Lauana e achou muito diferente, muito legal (…) e aí tirei um tempo para pensar e a gente começou a pensar em toda essa concepção nova, de visual, na maneira de cantar, fazer os arranjos… A gente queria algo que realmente trouxesse uma diferença”, completa Lauana Prado.

Sobre os questionamentos se ela teria mudado porque já existia uma Maiara na cena do sertanejo, a cantora esclareceu: “Esse era um ponto que o Fernando mencionava muito ‘Ai tem Maiara, Marília, Maraisa, Simaria’… A sonoridade de um modo geral incomodava por se tratar de nomes muito similares, e de certa forma ele não precisou me convencer, sabe. Foi ótimo”, encerra a sertaneja.

Confira o trecho da entrevista:

Já ouviu o novo álbum da cantora sertaneja?

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Seu último álbum “Livre” ser indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, e agora Lauana Prado chega como uma das principais apostas de 2021 em termos de qualidade com o álbum “Natural”. Composto por três álbuns, o projeto foi gravado no Jalapão e vai  contar ainda com uma série documental sobre a sua história que promete mostrar suas origens e o cotidiano.

Em uma coletiva de imprensa, Lauana Prado respondeu várias perguntas de jornalistas do Brasil inteiro, inclusive do Movimento Country, que também esteve presente por meio da coluna Hernane Freitas. Conforme a cantora sertaneja falou exclusivamente ao nosso portal, sua intenção não é apenas mirar em prêmios neste projeto, mas sim na qualidade e emoção nos fãs, ou seja, os prêmios são consequências.

“A vontade é de ganhar o Grammy, quando a gente é indicado acaba que isso se torna uma meta, mas eu não me sinto pressionada de forma negativa. Eu acredito que essa pressão, que é como se fosse um incentivo, motivação… está muito mais relacionada à qualidade do que a gente vai entregar. Então, assim, óbvio que não é fácil a gente superar um álbum que teve uma indicação em um prêmio tão importante, mas a intenção é primeiramente chegar no coração das pessoas”, declarou.

“Os prêmios são consequência de um trabalho bem feito, de uma entrega, de uma consistência de carreira… tudo isso a gente vem buscando não só com o ‘Livre’ mas também diante de todos os outros lançamentos que a gente já fez. A arte é muito maior (que os prêmios), tem muita gente boa da música mundial que não tiveram indicação ao Grammy e tem carreiras brilhantes”, completou Lauana Prado.

Confira as músicas que compõem o projeto:

  • “Zap”
  • “Pegada Fraca”
  • “Filtro dos Sonhos”
  • “Brecha”
  • “Você Mitou”
  • “Lábia”
  • “Oi de Lá”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia Mais