Leonardo diz que descobriu câncer de Leandro no dia do nascimento de Zé Felipe

2.902

Em entrevista, Leonardo fez um desabafo emocionante e relembrou o dia em que descobriu o câncer no pulmão do irmão Leandro, que morreu há 23 anos

A morte do cantor sertanejo Leandro, ex dupla e irmão de Leonardo, está quase completando 24 anos. Em 1998, o Brasil parou para chorar o luto de um dos maiores cantores sertanejos da época e até hoje esse vazio não está curado, e inclusive novas histórias da morte de Leandro constantemente chegam à internet.

Recentemente, um produtor musical revelou exclusivamente ao Movimento Country que os últimos dias de Leandro foram bem difíceis. O cantor sertanejo estava visivelmente abatido, muito magro e com a pele estranha, segundo as declarações, e agora Leonardo resolveu abrir o jogo sobre a doença que tirou a sua vida.

Em uma entrevista recente ao podcast “PodCats“, de sua nora Virgínia Fonseca que está grávida pela segunda vez, Leonardo conta como descobriu o câncer no pulmão do seu irmão. O astro sertanejo que hoje comanda o “Cabaré” com Bruno e Marrone disse que ficou sabendo sobre a doença no dia em que Zé Felipe nasceu, ou seja, em 21 de abril de 1998:

“O Leandro era meu parceiro. O dia que eu descobri toda a doença do Leandro foi o dia em que o Zé (Felipe) nasceu. Ele me disse que fretou um jato para eu ir embora (parar ver o filho). E eu já sabia que ele estava doente e não queria deixa ele. Aí ele disse: ‘Ah, cê vai’ (…) Eu ia dar a notícia para a minha mãe que ela tinha acabado de ganhar um neto maravilhoso, mas que eu ia perder meu irmão”, disse Leonardo, contando do seu diálogo com Leandro e ressaltando que, naquele momento, só eles e os médicos sabiam da doença.

Desde que Leonardo descobriu a doença de Leandro, foram apenas 2 meses e 2 dias até a morte do cantor sertanejo. A doença avançou rapidamente e os tratamentos não foram suficientes para salvar a sua vida, que até hoje é lembrada como uma das histórias mais lindas da música sertaneja, o que inclusive vai virar um filme ainda sem data de estreia.

Leia Também:

Leonardo é acusado de esnobar seu filho

(Foto: Reprodução/Rede Globo)
(Foto: Reprodução/Rede Globo)

O cantor sertanejo Leonardo tem 6 filhos e cada um deles tem uma mãe diferente, o que gera muita curiosidade e especulação dos fãs acerca do assunto, e nem todo mundo está satisfeito com a forma com que as coisas andam na família. Liz Vargas, ex do cantor e mãe do seu terceiro filho, Matheus Vargas, deu uma entrevista ao canal Clube da Vip e falou sobre a relação do sertanejo com o seu filho que muita gente não conhece.

Segundo ela, que já foi vocalista da banda Banana Split, Leonardo “ignora” o sonho do filho de também se tornar um cantor e acaba apostando só em Zé Felipe, o que fez o jovem acabar “desistindo do seu sonho” e passado a tratar a música apenas como diversão:

“Ele cresceu nesse ambiente [de música], não teve jeito. Começou muito cedo e se frustrou muito cedo. Não é fácil entrar nesse mercado da música. Eu, na verdade, sinto uma culpinha lá no fundo porque sempre fui contra. Nunca quis que ele cantasse. É muito perrengue. Se você não tem uns milhões para investir, para segurar essa barra. Mas Matheus gosta. Ele se formou, é publicitário, porque sempre fiz questão que ele estudasse. Ele ama cantar, mas hoje ele tem na cabeça que a música é um hobby. Se algum dia rolar…”, começou.

A ex de Leonardo aproveitou para comparar a situação do filho com a de Zé Felipe, que está estourado no Brasil e cobrando cachês de até R$ 350 mil: “A realidade é outra. São realidades diferentes por mais que sejam filhos do mesmo pai. São coisas diferentes”.

Apesar do desabafo sobre as injustiças que seu filho sofre, Liz deixou claro que se dá bem com Leonardo, mas que isso nem sempre foi fácil: “É claro que as pessoas infernizaram muito a minha vida, infernizam até hoje. Mas aprendi a lidar com isso. É um assunto sagrado para mim. Tenho uma excelente relação com o pai do Matheus e nada nunca mudou. Gosto de me manter na minha. Mesmo quando escuto e vejo barbaridades, e vejo muitas, não me preocupo com isso porque é uma coisa que já passou e tenho respeito por todos os envolvidos”, finalizou.

Conheça os 6 filhos do cantor Leonardo: