Você conhece o Luan Santana compositor? Veja as principais músicas que ele escreveu

670

Luan Santana, além de cantor de sucesso, é um compositor talentoso; veja as principais músicas de sua autoria

Luan Santana não pára! Sempre me busca de novidades para sua sólida base de fãs, o cantor está sempre em movimento e segue ativo nos lançamentos e na interação com o público nas redes sociais. Porém, o que pouca gente sabe, é que Luan, além de intérprete, é também o compositor de muitas de suas canções ao longo da carreira, e várias delas, inclusive, figuram entre os principais sucessos de sua carreira.

Após longo período longe, o retorno de Luan Santana aos palcos do acontece no dia 11 de dezembro, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Em seguida, o artista fará uma nova apresentação, dessa vez em São Paulo, no dia 19, no Espaço das Américas. Além disso, recentemente o cantor lançou o EP “The Comeback” e tem mostrado cada vez mais que mira uma carreira internacional.

Talentoso e desde cedo decidido a seguir carreira na música, além de cantor, Luan Santana é também um compositor de mão cheia. Nos últimos 10 anos, inclusive, tornou-se um dos compositores que mais emplacou sucessos nas rádios do país, sendo que 6 composições suas já estiveram no Top 10 nacional. Suas canções autorais, em alguns casos, são também parceria com outros escritores, incluindo o excelente Bruno Caliman.

Seu como compositor, todavia, é resultado de seu trabalho em todas as frentes da música, uma vez que Luan já declarou que seu objetivo é ser um artista completo. O Movimento Country separou para você a lista completa com 10 músicas de Luan Santana que são composição do artista e você vai se surpreender. Confira:

1 Sinais

A bela canção “Sinais” foi apresentada ao grande público na mesma época da conhecidíssima “Meteoro”, uma vez que são fruto do mesmo trabalho, o DVD “Ao Vivo”, gravado no ano de 2009, em Campo Grande, terra natal do cantor. Luan já declarou que compôs a faixa quando ainda era um adolescente e, no vídeo, ele aparece também ainda muito jovem. Bons tempos!

2 As Lembranças Vão Na Mala

A faixa foi muito bem recebida pelos fãs e até hoje é uma das mais lembradas por quem acompanha a carreira de Luan Santana ao longo dos anos. “As Lembranças Vão na Mala”, parte do DVD “Ao Vivo no Rio” (2011), inclusive, é uma das canções autorais que foi Top 10 nas paradas de sucesso das rádios de todo o país, em um tempo em que a Internet não tinha a força de hoje.

3 Esqueci De Te Esquecer

Mais uma das queridinhas dos fãs de Luan Santana, “Esqueci De Te Esquecer” é a declaração de amor que qualquer um sonha em receber e está no álbum “Quando Chega a Noite”, de 2012. O trabalho não gerou um DVD, infelizmente, pois se trata de um dos melhores da carreira do cantor. Todavia, a faixa, produzida por Fernando Zor (aquele da dupla com Sorocaba), tem um vídeo oficial no YouTube.

4 Promete

Outra música sempre lembrada pelos admiradores de Luan Santana, “Promete” também faz parte das declarações de amor dos sonhos de muitos. A letra bem construída e o ritmo de modão conferem um charme adicional à canção, também parte do álbum “Quando Chega a Noite”, e que posteriormente foi regravada no DVD “O Nosso Tempo É Hoje”, de 2013.

5 Te Vivo

A icônica “Te Vivo”, na época de seu lançamento, rendeu o primeiro videoclipe de Luan Santana com ares de super produção. Com maquiagem e caracterização muito bem feitas, o projeto visual ilustra bem a canção, que Luan compôs em parecia com Thiago Servo. A faixa tem tamanha importância na carreira de Luan que, além de alcançar o topo das paradas, apareceu em três dos seus álbuns: “Quando Chega a Noite”, “O Nosso Tempo é Hoje” e “Acústico”, e até hoje faz parte do setlist dos shows do cantor.

6 Escreve Aí

Outra canção icônica da carreira de Luan Santana, “Escreve Aí” foi escrita em parceria com Bruno Caliman, Douglas Cezar e Dudu Borges, que foi produtor de vários trabalhos importantes do artista. A música foi apresentada ao público em um show no Espaço das Américas, em São Paulo, em outubro de 2014, sendo logo depois incluída no DVD “Acústico”. Por semanas, esteve no topo das paradas e marcou uma guinada na carreira de Luan, cada vez mais longe do sertanejo tradicional.

7 Eu Ando Mentindo Demais

Os fãs achavam que “Eu Ando Mentindo Demais” tinha potencial para se tornar a nova “Escreve Aí”, tamanha a beleza da música. A estratégia de apresentação foi a mesma, pois Luan a mostrou aos fãs durante um show, com o produtor Dudu Borges, seu parceiro de composição, ao piano. Porém, sabe-se lá porque, quem acabou gravando a faixa foi Thiaguinho, e Luan apenas participa dos vocais.

8 Chuva de Arroz

Incluída no DVD “Acústico”, de 2015, “Chuva de Arroz” é mais um exemplar da bem sucedida parceria de Luan Santana com Dudu Borges. Fala do moço apaixonado que sonha em se casar com a amada, e imagina a chuva de arroz sobre eles após a cerimônia. Não entrou para o Top 10 nacional, mas fez bastante sucesso na época e segue sendo executada nos shows.

9 Boa Memória

Primeiramente, “Boa Memória” foi lançada como um dos singles do projeto “Live-Móvel Ao Vivo”, de 2018, uma ideia semelhante ao “Todos os Cantos”, de Marília Mendonça, só que em menor proporção. Parceria de Luan com Marco Carvalho e Matheus Marcolino, a delicadeza da canção conquistou os fãs e ela foi regravada no DVD “Viva”, no ano seguinte.

10 Ilha

Canção que consolida um Luan Santana cada vez menos sertanejo e mais pop, “Ilha” foi lançada recentemente, em novembro de 2021, junto ao EP “The Comeback”, que prepara o artista para alçar vôos internacionais. Com direito a videoclipe de alta qualidade e presença da nova namorada do cantor, Izabela Cunha, a faixa é uma das mais bonitas que ele lançou nos últimos tempos.