Luan Santana, Gusttavo Lima e a guerra das assessorias

23.471

Velha disputa entre Luan Santana e Gusttavo Lima ganha novo capítulo após guerra promovida pelas assessorias dos sertanejos

Luan Santana é um dos grandes nomes do sertanejo, sem sombra de dúvidas! Estourado desde 2008, quando revolucionou o mercado da música nacional, o cantor acumula números impressionantes de uma carreira bem sucedida. Pouco tempo depois, Gusttavo Lima também começou a se destacar no segmento e vem construindo uma trajetória igualmente impressionante, cada vez mais se consolidando como um dos principais artistas desse estilo. Parece, então, inevitável, que apareçam comparações entre os dois cantores solo, frequentemente fomentadas pelas assessorias dos sertanejos.

Não é de hoje que as rixas chamam a atenção do público e, por isso mesmo, as assessorias de imprensa de ambos os cantores se dedicam a soltar matérias que fomentam a disputa. Para quem está sempre atento a esses movimentos, chega a ser divertido de assistir. Tanto Luan Santana quanto Gusttavo Lima evitam comentar o assunto, mas já chegaram a mencionar um ao outro, sempre mantendo a compostura e declarando admiração pelo trabalho do colega.

Esta semana, a assessoria de Gusttavo Lima, que tem faturado milhões e segue construindo um verdadeiro império, fez questão de noticiar que o embaixador é o dono do hit sertanejo mais tocado do Brasil nas plataformas digitais. Termina Comigo Antes ocupa o 4º lugar geral do Spotify, superado apenas por alguns funkeiros da moda.

Em contrapartida, a assessoria de Luan Santana, que gravou um novo DVD em dezembro passado, chamado “Luan City“, com um cenário grandioso e muitas parcerias importantes e está em turnê nacional com o show que tem o mesmo nome do DVD, divulgou que o artista é o único sertanejo a emplacar duas músicas simultâneas no Top 10 do Spotify. De fato, Erro Planejado“, parceria de Luan com Henrique e Juliano, ocupa atualmente a 5ª posição no ranking, ao passo que “Abalo Emocional” se mantém firme em décimo lugar.

Muito embora essas comparações e supostas rixas sejam, no fundo, uma grande bobagem, uma vez que ambos os cantores tem espaço cativo no coração dos fãs e bastante relevância na música, o assunto rende mídia e mais visibilidade, que é o principal interesse das assessorias. Daqui, a gente só assiste e se diverte com isso.

Luan Santana terá web série documental na Amazon Prime

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Movimento Country antecipou com exclusividade em meados de 20220 que grandes empresas de streaming estavam negociando com alguns nomes da música sertaneja para a produção de filmes e séries documentais.

Na época, tivemos acesso à uma pesquisa encomendada pelas plataformas de streaming no Brasil, que mostra a relevância da música sertaneja. Mais de 70% das pessoas consomem diariamente o gênero musical e tem como ídolo algum grande nome do gênero. Artistas como Gusttavo Lima, Luan Santana e Marília Mendonça lideram a lista que contam também como nomes relevantes como Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone e Zezé Di Camargo.

Dois anos após esta matéria, já é possível ver alguns produtos no ar como a série “É o Amor – Família Camargo” na Netflix, em breve a Globoplay vai disponibilizar “As aventuras de José e Durval” que conta a história de Chitãozinho e Xororó.

Além disso, outras séries já estão em produção. A Netflix prepara uma série de nove episódios sobre a vida de Marília Mendonça e a Amazon está finalizando a série documental que vai retratar a história do cantor sertanejo Luan Santana.

O intérprete de “Meteoro” assinou com a Prime Vídeo, plataforma de streaming mantida pela Amazon, onde terá uma série documental sobre sua carreira. Nos últimos dias, uma equipe de produção tem acompanhado eventos em que Luan marca presença.

O documentário contará com depoimentos sobre a sua infância, início de carreira e, evidentemente, falará de seu auge nos dias atuais. Um dos momentos mais marcantes da produção será o reencontro do artista com a rua em que ele viveu por diversos anos.

Além da música, o seriado também contará com depoimentos sobre sua infância. Início de carreira e auge (atualmente) também estarão nas telinhas. Os fãs, importantíssimos, foram ouvidos e marcarão presença no seriado. Admiradores vão falar sobre a importância do cantor para as suas vidas.