Luan Santana detona Eduardo Costa e rebate acusações

O cantor Luan Santana se revelou completamente sertanejo e rebateu a opinião de Eduardo Costa que alfinetou o músico recentemente

O cantor Luan Santana fez revelações durante entrevista ao podcast “No flow” e rebateu afirmações de Eduardo Costa. Isso porque, há algumas semanas, o ex integrante do projeto “Cabaré”, que é conhecido no meio artístico por suas declarações polêmicas, afirmou que o músico, que tem Juliette apontada como sua affair, seria mais cantor de pop do que sertanejo deu o que falar nas redes, inclusive gerando revolta entre seus fãs.

Sobre os rótulos e comparações de quem é mais sertanejo, Luan Santana revelou: “É difícil enquadrar (…) Sou um cara de Campo Grande, do Mato Grosso do Sul. Se você me perguntar, vou saber cantar todas as músicas da história do sertanejo. E aposto que muitos artistas estourados hoje na música sertaneja não conhecem músicas da história do sertanejo que nos trouxeram para onde estamos hoje. Sou um cara sertanejo até o talo“, contou.

Assuntos Relacionados 

Além de sempre compartilhar cliques de sua vida pessoal com a família e amigos em momentos íntimos no Mato Grosso do Sul, ele deixa claro em ocasiões como essa que suas raízes são na música sertaneja.

Luan Santana ainda justificou o porque se considera cantor do ritmo e deixou claro o que é ser sertanejo para ele: “Eu nasci sertanejo, eu vou morrer sertanejo, é a minha essência, eu gosto de fazenda, eu gosto de pescar, eu piso no chão de terra com gosto e isso me faz bem. O Brasil nasceu aí e eu consigo entender essa alma e essa força e trazer para minha música.”

No entanto, não descartou a importância da mescla com outros ritmos e não é atoa que fez uma parceria recente com MC Don Juan. “Por que o sertanejo é tão forte até os dias de hoje? Porque ele sempre evoluiu. Ele nunca caiu no tradicionalismo besta que alguns estilos caíram“, concluiu. A afirmação foi interpretada como um possível recado para Eduardo Costa, que não abandona o sertanejo raiz, embora tenha passeado por vários ritmos em seu novo trabalho.

Eduardo Costa diz que Luan Santana “é pop”

(Foto: Rodolfo Magalhães)
(Foto: Rodolfo Magalhães)

O cantor sertanejo Eduardo Costa, que viu seu mundo virar de cabeça para baixo após se declarar para sua nova affair, que é casada, e o conselho tutelar começar a investigá-la, abriu o jogo e mostrou mais posicionamentos polêmicos, dessa vez com o cantor Luan Santana, a quem alegou não ser cantor sertanejo.

Na mesma entrevista ao canal Conceito Sertanejo em que detonou Leonardo e acusou o ex amigo de se apropriar do “Cabaré”, Eduardo Costa deu sua opinião sincera sobre o estilo do também cantor sertanejo Luan Santana e a resposta deu o que falar entre os fãs do astro. Isso porque Eduardo disse que Luan não era cantor sertanejo, e sim de pop:

“O Luan Santana canta muito bem, mas é diferente… É muito mais pop até do que sertanejo, não se pode colocar muito como sertanejo (o estilo de suas músicas). O trabalho dele é lindo! Eu amo o trabalho dele, ele canta muito bem, mas sertanejo… não sei!”, disparou o cantor.

A declaração dividiu bastante a opinião dos internautas e nos comentários da publicação vários fãs concordaram com a fala de Eduardo Costa e dispararam sobre o gênero de Luan Santana: “Só falou verdade. Luan Santana nunca foi e nunca vai ser sertanejo”, disparou um. “Ele se força ser um sertanejo raiz mais não é”, complementou outra internauta. E teve até quem o comparasse a Zé Felipe“Luan Santana e Ze Felipe são exemplos do pop escondido atrás do sertanejo”, detonou uma internauta.