Luciano Huck amarga rejeição na Globo após polêmica com Marília Mendonça e público quer Tiago Leifert

Amargando baixa audiência no ‘Domingão‘, Luciano Huck não está agradando o público, que pede pela volta de Tiago Leifert ao programa

O caminho de Luciano Huck nas noites de domingo na Globo não está nada fácil. O apresentador vem amargando baixos níveis de audiência desde sua estreia e chegou a escalar sertanejos para tentar reverter a situação, mas não foi suficiente. Agora, após cometer duas polêmicas ao falar sobre o peso de Marília Mendonça, o apresentador está sofrendo com a rejeição do público, que pede pela volta de Tiago Leifert.

Segundo uma pesquisa do site NaTelinha feita com 2.012 pessoas de todos os estados do Brasil, 51,9% dos entrevistados não apoiam a estadia de Luciano Huck a frente do “Domingão”. O site afirma que Huck é aceito principalmente pelos jovens abaixo de 15 anos, pessoas de baixa renda e os moradores da região nordeste. Entre as mulheres, 51% das entrevistas apoiam o apresentador, enquanto 55% dos homens não curtiram seu programa.

A maior rejeição de Luciano Huck é entre as pessoas de 20 a 35 anos: 57,7% das pessoas dessa faixa-etária não apoiam a decisão da Globo de colocá-lo aos domingos. Entre os mais ricos e pessoas de classe média, a situação se repete, com 62,2% e 67,6% de rejeição, respectivamente. A pesquisa também questionou o possível substituto de Luciano Huck caso a Globo optasse por desligá-lo do “Domingão” e quem venceu foi Tiago Leifert, que já havia comandado o programa durante a ausência de Faustão no ano passado.

Os motivos para tal rejeição podem ser os mais variados possíveis: quadros e formato do programa, carisma do apresentador, a marca deixada por Faustão, e muito mais. A Globo não se posicionou quanto à pesquisa do NaTelinha, mas será que podemos ter uma nova ‘dança das cadeiras’ na grade da emissora?

Leia Também:

Vexame com Marília Mendonça gerou revolta no público

(Foto: Reprodução/Gshow)
(Foto: Reprodução/Gshow)

Luciano Huck continua na tarefa de substituir o consagrado apresentador Fausto Silva, que esteve à frente do ‘Domingão’ por mais de 30 anos, mas a responsabilidade que assumiu na nova grade da emissora veio acompanhada de gafes. Em um programa, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, que juntas formam o grupo musical ‘Patroas’, estiveram presentes no programa, mas precisaram se sair bem de alguns comentários do marido de Angélica.

Depois de terem um dos álbuns do projeto em comum indicado ao Grammy Latino de 2021 e lançado canções de sucesso, as artistas viveram momentos de constrangimento no palco tão cobiçado da TV brasileira. Entre uma música e outra, de autoria das próprias cantoras presentes, Luciano Huck pediu para que elas cantassem “50 reais”, da sertaneja Naiara Azevedo. Pela falta de prática, ficou evidente que Marília Mendonça, Maiara e Maraisa não tinham a letra da canção na ponta da língua, ao mesmo tempo em que a banda também teve dificuldade de reproduzir as notas necessárias.

Não contente, o apresentador acabou fazendo um comentário sobre a aparência das artistas. O emagrecimento de Marília Mendonça, que sofreu uma mudança drástica desde o início da carreira, e de Maiara, que também lutou contra a balança, foi percebido por Luciano Huck, que acabou sendo inconveniente e criticado nas redes.

Algumas semanas depois, infelizmente Marília Mendonça acabou falecendo em um acidente de avião, e Luciano Huck tornou a falar sobre o peso da cantora sertaneja durante um programa de homenagem à Marília. O apresentador foi detonado na internet e, no domingo seguinte, se desculpou pela fala.