Contratantes boicotam Maiara e Maraisa e motivo do cancelamento da turnê “Patroas” vem à tona

1.853

Saiba o que motivou o cancelamento da turnê “Patroas” com a dupla sertaneja Maiara e Maraisa após a morte de Marília Mendonça

A turnê “Patroas”, de Maiara e Maraisa e Marília Mendonça, estava marcada para acontecer em 2022, mas a morte da cantora sertaneja acabou mudando os planos da dupla de irmãs. Há algumas semanas, recebemos a notícia de que a turnê das Patroas foi cancelada, sem motivo divulgado.

O Movimento Country foi atrás de fontes que relataram que muitos contratantes estavam se recusando a pagar o cachê das Patroas para Maiara e Maraisa, já que o das gêmeas é um pouco inferior. Agora, quem falou sobre o assunto foi a própria mãe de Marília.

Em uma entrevista ao colunista Leo Dias, Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, acabou confirmando as informações que foram apuradas pelo Movimento Country de que os contratantes acabaram perdendo o interesse de levar somente Maiara e Maraisa no lugar das Patroas, ou seja, o cancelamento da turnê ocorreu devido a empecilhos com os próprios contratantes.

Ao contrário do que estava sendo divulgado, a família de Marília Mendonça não foi contrária à realização da turnê, e inclusive se juntou com as gêmeas e a Workshow, escritório que gerenciava a carreira de ambas, para pensar em outras alternativas. O escritório chegou a oferecer outra cantora sertaneja para se juntar a Maiara e Maraisa no show das Patroas, o que não foi aceito pelos contratantes.

Segundo informações do colunista Leo Dias, com o cancelamento da turnê das Patroas, todo o dinheiro investido pela equipe das sertanejas foi pedido de volta. Alguns shows, marcados para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte não ocorreram.

Leia Também:

Maiara e Maraisa se sentem boicotadas após cancelamento

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

A turnê “As Patroas”, anunciada em outubro do ano passado, dias antes do trágico acidente que tirou a vida de Marília Mendonça no dia 5 de novembro, acabou sendo cancelada sem maiores explicações.

No entanto, as irmãs Maiara e Maraísa não ficaram contentes com a notícia do cancelamento da turnê e estão se manifestando em público com a insatisfação.

A insatisfação das gêmeas sertanejas teria ficado evidente durante o show que a dupla fez, na segunda-feira, no Rio de Janeiro. Em momento do show, Maiara ao lado da irmã, vestiu uma camiseta com a imagem da dupla e Marília Mendonça. Homenageando a amiga e parceira em suas falas, as sertanejas disseram que “ninguém vai calar a voz das Patroas”.

O Movimento Country apurou com exclusividade com pessoas ligadas ao escritório que gerencia a carreira das irmãs, que muitos contratantes se recusaram a pagar o valor da turnê “As Patroas” que têm um custo aproximado de R$500 mil, sendo que o cachê do show das gêmeas custa quase a metade deste valor, e está avaliado em R$300 mil.

Antes do anúncio oficial do cancelamento, várias possibilidades chegaram a ser estudadas para a viabilização da turnê, mesmo sem Marília Mendonça. Chegou a ser cogitado, que a turnê poderia se transformar em um show tributo a cantora e compositora, morta em um desastre aéreo em novembro do ano passado.