Marília Mendonça explode no Spotify e conquista quase 30 milhões de streamings em 1 dia

Cantora sertaneja Marília Mendonça se despede da carreira com o maior recorde conquistado por um artista brasileiro no Spotify Mundial

Marília Mendonça nos deixou com o coração partido e cheios de saudade. A rainha da sofrência foi sepultada no sábado (06) por volta das 18:00 após morrer ao lado de outras 4 pessoas em um trágico acidente de avião no interior de Minas Gerais, mas sua memória e sucessos estão eternamente em nossos corações.

No dia do seu velório e sepultamento, Marília Mendonça quebrou mais um recorde importante e único para um artista brasileiro. A cantora sertaneja foi a mulher mais reproduzida do mundo no Spotify no sábado (06) com 28,6 milhões de streamings em suas músicas. Entre as mais tocadas, “Esqueça-me se for Capaz” e “Todo Mundo Menos Você” ganharam destaque, ambas com mais de 1 milhão cada.

O Movimento Country coletou dados das últimas semanas de Marília Mendonça no Spotify e constatou que a cantora sertaneja vinha tendo uma média diária variante entre 400 a 750 mil streamings por dia, aumentando potencialmente para quase 30 milhões em apenas 1 dia após o seu falecimento, algo inédito na história de qualquer cantor brasileiro.

Veja o top 10:

  1. Marília Mendonça (28,6 milhões)
  2. Taylor Swift (24,6 milhões)
  3. Doja Cat (18,5 milhões)
  4. Adele (16,9 milhões)
  5. Dua Lipa (16,1 milhões)
  6. Billie Eilish (15,9 milhões)
  7. Ariana Grande (15,6 milhões)
  8. Summer Walker (15,4 milhões)
  9. Olivia Rodrigo (11,6 milhões)
  10. Rihanna (8,8 milhões)

Além do sucesso mundial que a colocaram a frente dos maiores nomes internacionais do momento, Marília Mendonça também dominou as paradas brasileiras do Spotify com suas músicas. Enquanto isso, a cantora sertaneja segue recebendo homenagens de seus fãs, amigos e familiares pela sua morte precoce.

Confira a seleção das homenagens mais emocionantes abaixo.

Famosos prestam última homenagem à Marília Mendonça

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

A cantora sertaneja Marília Mendonça morreu aos 26 anos na tarde da sexta-feira (05) após uma aeronave que a levava para shows em Minas Gerais cair na Serra de Caratinga, um dos lugares mais famosos do estado. Junto da sertaneja estavam Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião. O motivo da queda ainda não foi apurado.

No auge da carreira, Marília Mendonça estava indicada na categoria ‘Melhor Álbum de Música Sertaneja’ no Grammy Latino deste ano ao lado de Maiara e Maraisa e estava começando a retomada dos shows depois de quase 2 anos parada devido à pandemia. A notícia da morte da cantora sertaneja parou o Brasil e deixou todo mundo chocado nas redes sociais.

Famosos e anônimos já começaram a prestar suas homenagens à Marília Mendonça, entre eles vários nomes famosos que eram próximos da cantora sertaneja, como Gusttavo Lima, Matheus e Kauan, Danilo Gentili, Simone Mendes e mais.

Confira as homenagens AQUI.