Mãe de Marília Mendonça estará no Prêmio Multishow para homenagear a cantora

Além de dar o título de ‘Melhor Cantora‘ para Marília Mendonça, o Prêmio Multishow que acontece na próxima semana irá homenagear a sertaneja

A próxima quarta-feira, dia 08 de dezembro, promete fortes emoções para os fãs de Marília Mendonça. A cantora sertaneja, que morreu tragicamente no dia 05 de novembro na queda de um avião no município de Caratinga (MG) será homenageada no Prêmio Multishow e sua mãe, Ruth Moreira, estará presente para honrar a história da filha que conquistou o Brasil.

A cerimônia de entrega dos prêmios irá homenagear ainda o humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 neste ano, e a cantora Cássia Eller, pelos 20 anos do seu falecimento. Marília Mendonça concorria na categoria ‘Melhor Cantora’ ao lado de IZA, Anitta, Ivete Sangalo e Luísa Sonza, mas a premiação suspendeu a votação na categoria e dará o prêmio especialmente para Marília.

A atitude veio depois da pressão dos fãs das cantoras que concorriam na categoria ao lado de Marília, com adesão das próprias concorrentes. “Não fazia sentido ser diferente. Qualquer mulher na música é tocada pela arte da Marília, pela liberdade criativa, talento, tudo. Ainda é tudo muito recente. Isso era o mínimo, um gesto carinhoso e nada perto do carinho que ela merece”, chegou a comentar IZA.

Além da presença de Dona Ruth na premiação, o ex namorado de Marília Mendonça e pai do seu filho Léo, Murilo Huff, também estará presente para fazer uma homenagem especial à cantora:

“Será uma noite de muita emoção, fico até nervosa de falar sobre isso. A família do Paulo Gustavo, dona Deia, Juju, Tales, também estarão presentes na noite com a gente. E a Marília, o que podemos antecipar, é que estamos muito felizes. Serão momentos, fortes, importantes” disse a diretora do Multishow, Tatiana Costa, em um pronunciamento compartilhado pelo Jornal Extra.

Marília é a mais tocada do Brasil pelo terceiro ano consecutivo

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Marília Mendonça foi simplesmente a maior voz da música sertaneja dos últimos anos. Desde que estourou em 2015, a cantora sertaneja emplacava sucesso atrás de sucesso e isso a deu um status irreparável: o de rainha do feminejo. Marília passou 2019 e 2020 entre os mais tocados do Spotify e em 2021, ano em que perdeu sua vida em um acidente de avião, ela novamente se destaca entre os maiores.

Nesta quarta-feira, dia 1° de dezembro, o Spotify liberou sua tradicional retrospectiva de 2021 e, com ela, a lista dos mais tocados do ano em todo o mundo. No Brasil, a principal estrela tem nome, sobrenome e brilha no céu: Marília Mendonça. Com seus hits solo e ao lado de Maiara e Maraisa, a mãe do pequeno Leo foi a artista feminina brasileira mais reproduzida da plataforma em 2021, embora não tenha seus números divulgados oficialmente.

Logo atrás de Marília Mendonça aparecem Maiara e Maraisa, que foram impulsionadas por seu trabalho ao lado da melhor amiga, que leva o nome de “Patroas 35%“. No ranking geral, a cantora sertaneja aparece atrás apenas de Os Barões da Pisadinha e Gusttavo Lima, ocupando a terceira posição dos artistas brasileiros mais tocados.

Essa é a terceira vez consecutiva que Marília Mendonça assume o topo das mulheres mais ouvidas no Brasil, sendo em 2019 e 2020 seus grandes ápices. Em 2017 ela também conquistou o feito e em 2018 ficou atrás apenas da postar Anitta.