Após morte trágica, Marília Mendonça é vista como um “negócio milionário”

34

Marília Mendonça faleceu há quase três meses, mas continua sendo um negócio milionário no mundo da música sertaneja

Após quase três meses da sua morte, a cantora e compositora sertaneja Marília Mendonça, que veio a óbito em um trágico acidente aéreo próximo à cidade de Piedade de Caratinga em Minas Gerais, continua dando o que falar e sendo assunto na mídia e redes sociais.

Leia também:

A artista, que coleciona números impressionantes nas plataformas de streaming como YouTube e Spotify, foi a sertaneja mais tocada nas emissoras de rádio de todo o Brasil por três anos consecutivos.

No entanto, a música “50 por cento” gravada em parceria com Naiara Azevedo, reacendeu a discussão sobre o que é mais importante: manter o legado de um artista e visar o faturamento de editoras e gravadoras, neste caso a Som Livre.

Após a polêmica causada pela declaração de João Gustavo, irmão da cantora que se posicionou contra a gravação e causou uma avalanche de comentários nas redes sociais, a família e a Som Livre, editora que pertence atualmente a Sony Music, fecharam um acordo milionário para liberar a canção gravada por Naiara, que atualmente participa do reality Big Brother Brasil.

Executivos da alta cúpula trataram de negociar diretamente a liberação da canção com a família da Marília Mendonça, que fez uma única exigência: de que Naiara não fizesse uma campanha de lançamento apelativa usando a imagem da rainha da sofrência.

É fato que por trás de uma estratégia envolvendo a maior emissora de TV do país e uma gravadora multinacional, os milhões envolvidos no negócio falassem mais alto. O maior nome do feminejo no Brasil continua dando lucros impressionantes, principalmente por conta das inúmeras músicas inéditas que ainda podem ser lançadas em breve.

Entenda a confusão com o nome de Marília Mendonça

Marília (Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

Naiara Azevedo foi oficialmente escalada para participar do BBB22. Antes de entrar na casa, a sertaneja gravou um vídeo para ser postado após o confinamento com o objetivo de anunciar o lançamento de uma música com Marília Mendonça.

Em seu Twitter, João Gustavo relatou sua indignação e deixou claro o que fará contra Naiara Azevedo. “Todo mundo já sabia que você entraria no BBB pra se promover, e eu sei que você não vai tirar o nome da minha irmã da boca, então eu vou fazer de tudo pra que você não fique dentro da casa”, desabafou o cantor, aparentemente revoltado com a atitude da cantora que se foi acusada de ofender enfermeiras e agredir o ex-marido.

A revolta de João viralizou nas redes sociais e muitos fãs de Marília Mendonça estão condenando a atitude da artista que já foi considerada a nova Karol Conká do BBB22.