João Neto e Frederico foram a primeira dupla sertaneja a gravar uma música de Marília Mendonça

188

A revelação foi feita no Domingão com Huck, pela própria dupla sertaneja, que contou como conheceu Marília Mendonça e deu oportunidade a ela

O programa Domingão com Huck de hoje está emocionante e com certeza tirando lágrimas de todos os lares brasileiros. Após contar a história difícil que Marília Mendonça traçou até chegar entre as maiores estrelas de todos os tempos do Brasil, o programa revisitou o início da carreira da sertaneja e trouxe João Neto e Frederico para contarem sua experiência com Marília.

Para quem não sabe, João Neto e Frederico foram a primeira dupla sertaneja a gravar uma composição de Marília Mendonça. No palco do Domingão, a dupla contou sua história ao lado da sertaneja quando ela ainda estava tentando começar a sua carreira como cantora e compositora, ainda em 2010:

“A gente estava no estúdio e preparando para ir pra casa, quando nos interfonaram e falaram que tinha uma menina querendo nos mostrar algumas músicas. A gente estava cansado, queria ir embora, mas fomos lá. Tinha um sofá, eu sentei em um braço, o Fred (Frederico) no outro, e a Marília veio soadinha, bem humilde mesmo”, começou João Neto.

“Ela tinha 14 anos, sentou e falou ‘Posso mostrar uma música?’, a gente concordou e a primeira música que ela mostrou foi ‘Minha Herança’. Eu ouvi a música inteira, perguntei quem tinha feito e ela disse ‘fui eu sozinha’. Ela escreveu uma música e melodia tão bonita… Eu pedi para ela cantar outra e ela cantou umas 10 músicas”, completou Frederico.

“Cada música que ela cantava era um soco que a gente levava. Soco no sentido de ouvir uma melodia diferente, de ouvir letra de maneira diferente. Na quinta música, a gente chamou o nosso empresário e ele ficou anestesiado também. A gente também canta desde pequeno mas até hoje nunca vimos alguém tão completo musicalmente como Marília Mendonça”, encerrou a dupla.