1 mês sem Marília Mendonça: Cantora mudou a história da música sertaneja com recordes

Rainha do YouTube, das lives, do feminejo e do coração brasileiro, Marília Mendonça se tornou rapidamente a maior voz feminina da música sertaneja

Marília Mendonça teve uma das carreiras mais brilhantes da música brasileira, mesmo em pouco tempo de trabalho para o público. Conhecida como rainha do feminejo, a cantora sertaneja explodiu meteoricamente com seus sucessos mundiais e se tornou uma das maiores estrelas da história nacional. Embora tenha nos deixado em um acidente trágico de avião há pouco mais de um mês, Marília deixou um legado eterno, recheado de recordes e conquistas impressionantes.

Marília Mendonça era um verdadeiro fenômeno, e os seus recordes na música nos dizem exatamente que ela chegou para ficar durante toda a eternidade. A cantora sertaneja tem a live mais vista do mundo, onde ela juntou 3,3 milhões de pessoas simultaneamente enquanto fazia um show simples na sala de sua mansão milionária, apenas com um vestido preto e um par de chinelos de dedo.

Falando em vídeos, o YouTube era o seu maior orgulho. Marília Mendonça era (e ainda é) a brasileira recordista em acessos na plataforma, ostentando mais de 14,5 bilhões de visualizações em seus vídeos oficiais. Tanta visualização coloca Marília Mendonça em 13° lugar no ranking mundial, a frente de grandes estrelas do pop como Lady Gaga. Em rádios e plataformas de áudio, também não foi diferente: a sertaneja terminou 2017, 2019, 2020 e 2021 como a mulher mais reproduzida do Spotify nacional, um marco inalcançado até então por qualquer outra estrela brasileira.

Tudo isso Marília conquistou em apenas 5 anos de carreira efetiva. Embora suas composições começassem a se destacar desde os seus 14 anos, a cantora sertaneja teve o seu primeiro hit em 2016, com “Infiel”, tida como a maior música da sua carreira. Desde então, a cantora emplacou sucesso atrás de sucesso e se destacou de maneira tão grande que chegou ao ‘hall da fama’ dos artistas brasileiros em menos de 3 anos.

Dá uma olhada em apenas alguns dos seus maiores sucessos:

  • Graveto
  • Troca de Calçada
  • De Quem é a Culpa?
  • Supera
  • Eu Sei de Cor
  • Todo Mundo Vai Sofrer
  • Bem Pior que EU
  • Ciumeira
  • Alô Porteiro

Há quem diga que ela era a maior compositora do Brasil, e não é para menos: Dezenas de músicas famosas que bombaram nas rádios e plataformas digitais tinham a sua assinatura, e nomes como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Wesley Safadão e muitos outros chegaram a gravar seus sucessos. E a área musical não era apenas o seu orgulho, já que redes sociais de Marília Mendonça a deixaram pertinho dos fãs. De acordo com um levantamento do Metrópoles, a cantora acumulou em vida 40 milhões de seguidores no Instagram, 15 milhões no Facebook, 7,8 milhões no Twitter e cinco milhões no TikTok.

A vencedora do Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Sertaneja” em 2019 não quebrou recordes apenas na música, mas também no coração do público. Marilinha, como era conhecida, se destacou como um dos maiores caráteres e humildade entre os sertanejos e isso a ajudou a chegar cada vez mais longe, dando uma vida confortável para a sua família e filho, o pequeno Léo, que está prestes a completar 2 anos de idade.

Prova de suas recompensas é a sua mansão milionária em Goiânia, que Marília Mendonça não fazia muita questão de ostentar nas redes sociais. Fomos atrás de fotos raras no local e encontramos alguns registros da propriedade, que agora guarda suas lembranças e a sua tão amada família:

Polícia divulga causa da morte de Marília Mendonça e vídeo do acidente

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

Após muitas investigações e vídeos simulando o momento da queda do avião, a causa da morte de Marília Mendonça finalmente foi divulgada pelas autoridades durante uma coletiva de imprensa. Constataram-se as suspeitas que foram levantadas por especialistas nos dias seguintes da sua morte: a cantora e todos os outros tripulantes do avião morreram de politraumatismo craniano, de acordo com o médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos.

Para ajudar no estudo dos fatos que levaram à morte de Marília Mendonça, um vídeo foi divulgado mostrando como aconteceu o acidente de avião e como foram os últimos minutos de vida da eterna rainha da sofrência. Não se trata do momento real da queda do avião que matou Marília Mendonça, mas sim de uma simulação publicada pelo canal Blog do Anderson. O vídeo foi retirado de uma reportagem da TV Globo, que fez uma série de homenagens à Marília em sua programação.

A simulação mostra que o avião que transportava Marília Mendonça, seu produtor, tio, o piloto e o co-piloto, atingiu o cabo de uma torre de distribuição antes da queda, perdeu o controle e caiu 500 metros adiante. A aeronave estava há apenas 5 quilômetros do aeroporto onde iria fazer o pouso e a informação da colisão com o cabo de energia foi confirmada pela Cemig, distribuidora de energia da região.

Assista ao vídeo da queda do avião de Marília Mendonça:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Acreditamos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. AceitarLeia Mais